compartilhar

BELDADES: Concurso revela belezas de cidades-satélites do Distrito Federal

A beleza feminina das cidades-satélites do Distrito Federal ganha espaço na passarela da moda, no próximo sábado (03), durante o concurso TOP Cufa/DF.

 

Ao todo, 150 mulheres, com idades entre 16 e 25 anos, irão participar do evento que é promovido pela Central Única das Favelas (Cufa). A seletiva ocorre no JK Shopping, em Ceilândia, a partir das 14 horas e é aberta ao público.

Bruno Kesseler
Bruno Kesseler

 

 

O presidente da Cufa/DF, Bruno Kesseler, explica que a etapa irá selecionar 32 candidatas para participarem de um Workshop de Moda oferecido pela agência Scouting.

Entretanto, a intenção maior do concurso é outro. “Queremos valorizar diferentes padrões de belezas, bem como promover a inclusão social, combater preconceitos e ainda ajudar a realizar o sonho que algumas dessas meninas possuem”, disse Kesseler.


A jornalista Izabela dos Santos de Paiva é uma das inscritas no concurso. Aos 23 anos, conta que já participou de outras seletivas de modelos, mas vê no Top Cufa algo diferente das demais: uma valorização da sua própria identidade como mulher, negra e da periferia. Ela mesma incentivou várias amigas a se inscreverem no concurso por esse motivo.


Izabela dos Santos
Izabela dos Santos

“Sempre que participava tinha que me adequar a padrões como medidas de corpo, de cabelo. O Top Cufa vem realmente para quebrar qualquer estereótipo de beleza. Mostrar na essência a pessoa que você é, de onde você vem, como você se veste, como você se porta diante de algumas situações dentro da sociedade. Sempre esperei por essa oportunidade e a Cufa trouxe isso para a gente agora”, relatou Izabela.


As participantes do concurso competem em duas categorias: a Fashion e a Street Style. A primeira delas é destinada a mulheres entre 16 e 22 anos, com altura mínima de 1,72 metros e manequim número 38. Um perfil voltado para as passarelas. Já a segunda, é voltada para candidatas entre 16 e 25 anos, com estilo despojado, diferente e único que representem bem os locais onde vivem. Todas as participantes residem em favelas e/ou comunidades do Distrito Federal e Entorno.


O Top Cufa será julgado por nove jurados, que escolherão oito meninas de cada categoria para participar da etapa final concurso, que acontece no dia 08 de junho, na Fundação Nacional de Artes (Funarte), em Brasília. Os critérios de avaliação serão o perfil, desenvoltura, postura e simpatia.

As vencedoras ganharão um curso completo de seis meses de corte e costura. A Scouting também vai premiar as duas com um curso de modelo da agência, além de um workshop de moda em São Paulo. As fotos produzidas durante a competição ficarão disponíveis no site do Top Cufa e poderão ser utilizar pelas modelos no portfólio profissional.


Além dos desfiles, a programação do evento também envolve palestras e apresentações culturais e shows com Bell Lins – participante do The Voice Kids – e MC Bockaum.

CUFA

A Central Única das Favelas (Cufa) foi fundada em 2003 com o objetivo de promover ações de valorização cultural e para a inclusão de jovens no mercado de trabalho. Aproximadamente 4 mil crianças e adolescentes se beneficiam dos projetos realizados ligados esportes, ensino, saúde e empreendedorismo local.

Top Cufa DF

Data: Sábado (03)

Horário: a partir das 14 horas

Entrada: Gratuita

Endereço: JK Shopping – St. M Norte 34 AE 1 – Taguatinga Norte, Brasília – DF

Central Única das Favelas do DF

Tels: 61 98277-9101

Facebook: /CufaDistritoFederal

Instagram: /cufadf

Twitter: @cufadf

a.df@gmail.com

www.cufadf.org.br

 

Fonte: *Por:Ingrid Castilho/JBr/Clipping

COMENTÁRIOS