compartilhar

JUVENTUDE TRANSVIADA: Acidentes durante a madrugada em Brasília envolvem jovens ao volante

Na Avenida das Nações (L4 Norte), motorista bateu em árvore, na Avenida L2 Sul, carro capotou; acidentes foram em um intervalo de 12 minutos. Vítimas não correm risco de vida.

De três acidentes atendidos pelo Corpo de Bombeiros durante a madrugada desse sábado (3), dois envolveram jovens ao volante.

 

Na L4 Norte, depois da Vila Planalto, o motorista de 25 anos bateu em uma árvore.

 

Na L2 Sul, perto do Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB), a motorista de 21 anos capotou o carro depois de bater na traseira de outro veículo.


Carro virou depois de bater na traseira de outro veículo, na L2 Sul, em Brasília (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)Carro virou depois de bater na traseira de outro veículo, na Avenida L2 Sul


O acidente da L4 Norte foi às 4h36, na pista sentido Ponte do Bragueto.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista estava sozinho e foi levado para o Hospital de Base com um corte na cabeça, dores abdominais e escoriações. Ele não corre risco de vida.

Caro dirigido por jovem bateu em uma árvore na L4 Norte, em Brasília (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)Caro dirigido por jovem bateu em uma árvore na L4 Norte - Avenida das Nações


O acidente na L2 Sul aconteceu 12 minutos antes, às 4h24, segundo os bombeiros. A motorista, ia em direção ao centro de Brasília. De acordo com testemunhas, ela bateu na traseira de outro veículo, perdeu o controle do carro, colidiu em um semáforo e capotou.


A motorista foi para o Hospital de Base com escoriações e suspeita de fratura em um dos braços. Três passageiros que estavam com ela, jovens de 16, 18 e 19 anos, recusaram transporte para o hospital. O motorista do outro veículo não se feriu.

Carro dirigido por jovem de 21 anos capota na L2 Sul, em Brasília (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)Carro dirigido por jovem de 21 anos capota na L2 Sul


 

Jovens vítimas do trânsito

 

Em abril, um acidente na L3 Norte envolvendo oito jovens, todos com menos de 21 anos e que estavam em um único carro, chamou a atenção dos brasilienses.

O grupo ia para uma festa na Universidade de Brasília (UnB), quando o motorista bateu em uma placa e capotou. Um adolescente, de 18 anos, morreu.


Levantamentos da Organização da Nações Unidas (ONU) mostram que os acidentes de trânsito representam a principal causa de morte entre jovens de 15 e 29 anos no mundo. Segundo os dados oficiais, mais de 1,2 milhão de pessoas perdem a vida todo o ano no mundo. O Brasil está no 4º lugar do ranking de países com maior quantidade de mortes ocasionadas por acidentes de trânsito, segundo pesquisa do Instituto Avante Brasil.


 

Outro acidente

 

Acidente entre dois caminhões deixou uma pessoa ferida na madrugada deste sábado, na DF 001 (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)Acidente entre dois caminhões deixou uma pessoa ferida na madrugada deste sábado

Na DF 001, entre Santa Maria e São Sebastião, um outro acidente, às 6h58 deste sábado envolveu dois caminhões.

 

Um deles, segundo os bombeiros, estava carregado de leite e atingiu a traseira de uma caçamba que iria buscar areia em São Sebastião.

O motorista da caçamba não se machucou. No caminhão de leite, além do motorista havia dois passageiros. Um deles ficou preso às ferragens e foi levado para o Hospital Regional de Santa Maria, mas não corre risco de vida.

O trânsito chegou a ser desviado para o acostamento, mas não houve congestionamento.

 

Fonte: *Via G1/Clipping

COMENTÁRIOS