compartilhar

PROGRAMA DIFERENTE: Planetário brinda Dia dos Namorados com programação especial

Escola de Música de Brasília fará trilha sonora da sessão especial para os casais

Ao cair da tarde do Dia dos Namorados, os casais poderão observar Júpiter, Saturno e a Lua no Planetário


O Dia dos Namorados está chegando, e o Planetário de Brasília preparou programação romântica para os casais da cidade. No domingo (11), as sessões especiais alusivas à data começam às 9h30, com uma projeção na cúpula ao som de violoncelos.

Ao longo da tarde, outras duas atrações animarão o público. São sessões comentadas do filme O Reino da Luz, às 14h30 e às 16 horas, com temática voltada para os namorados. Durante as exibições, a projeção na cúpula terá sonorização especial da Escola de Música de Brasília.


Na sequência, alunos da Orquestra de Violoncelos Noturnos Iniciantes, sob a supervisão do Professor Danilo Chaib, farão a trilha sonora do documentário Uma Viagem pelo Universo.

Os ingressos para as sessões especiais na cúpula são limitados e estarão disponíveis no local uma hora antes dos eventos.Exibição do filme Origens da Vida, no Planetário de Brasília

A partir das 18h30, do lado de fora do Planetário, os casais poderão observar Júpiter, Saturno e a Lua por telescópio. Essa é uma parceria com o Clube de Astronomia de Brasília.

No Dia dos Namorados, por coincidência, Júpiter estará numa posição mais próxima da Terra, o que garantirá boa visibilidade do gigante do sistema solar.

Excepcionalmente nessa data, o atendimento ao público infantil será apenas pela manhã. Haverá exibição do O Segredo do Foguete de Papelão, às 09h30 e de Kaluoka’hina, às 11 horas.

 

COMENTÁRIOS