compartilhar

HONESTIDADE NO DIA-A-DIA: Escolas públicas da Grande Brasília recebem palestras sobre combate à corrupção

Intenção é conscientizar os alunos em relação à importância de atitudes honestas no dia a dia. Parceria é da Secretaria de Educação com o Ministério Público

O que você tem a ver com a corrupção?

 

A pergunta abre margem para importante diálogo na sociedade, mas é, na verdade, o nome do projeto desenvolvido pelo Ministério Público do Distrito Federal (MPDF) em parceria com a Secretaria de Educação nas escolas públicas da rede.


Em maio, professores e alunos foram convidados a participar de palestras sobre questões importantes no combate ao tema.

Ao total, houve 49 encontros para 6 mil estudantes.

Resultado de imagem para SEM CORRUPÇAO NA ESCOLA

A programação segue durante todo o ano letivo.

O finalidade é simples: conscientizar sobre a importância do exercício da cidadania com atitudes de honestidade no dia a dia.

Para a gerente de Programas e Projetos Especiais do Ensino Fundamental da Secretaria de Educação, Marília Magalhães, embora o tema corrupção seja bastante explorado pela mídia, grande parte dos alunos acredita que apenas os políticos cometem atos ilícitos.Resultado de imagem para SEM CORRUPÇAO NA ESCOLA


“Os jovens ficam surpresos ao identificar, em seu cotidiano, pequenas corrupções. O projeto promove o debate sobre situações como não furar fila, não falsificar a carteirinha de estudante, devolver o troco corretamente, não comprar produtos sem nota fiscal, entre vários outros exemplos.”

As instituições de ensino interessadas em receber o projeto devem se inscrever por meio do site do MPDF. Em 2016, 48 escolas participaram da iniciativa, 90 palestras foram ministradas e 17 mil estudantes foram atendidos.

 

COMENTÁRIOS