compartilhar

PÓS-JULGAMENTO: Permanência de Temer deixa relações entre Buriti e Planalto sob suspense

A vitória no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) dá ao presidente Michel Temer fôlego para o enfrentamento dos processos de impeachment e da denúncia que deve ser apresentada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, no Supremo Tribunal Federal (STF).

 

Em termos práticos, há uma consequência para as relações com o Distrito Federal.

 

O governador Rodrigo Rollemberg (PSB) pediu a renúncia de Temer.

Foi um dos votos da executiva do PSB contra a permanência do presidente depois da divulgação do conteúdo da delação premiada de Joesley Batista.

O diálogo com Temer não existe mais, com possíveis consequências para as tratativas entre GDF e União. 

 

Primeiro encontro

O primeiro encontro oficial entre o governador Rodrigo Rollemberg e o presidente Michel Temer deve ocorrer na sanção da MP 759, que trata da regularização fundiária em todo o país.

O ato deve ocorrer nesta próxima semana com festa no Palácio do Planalto e uma mobilização de moradores de condomínios da Grande Brasília. Se Rollemberg for convidado...

 

Inconformado

O resultado do julgamento desta 6a. feira no TSE sobre a chapa Dilma-Temer deixou o senador José Antônio Reguffe (Sem partido) inconformado.

Ele fez um desabafo nas redes sociais: “Se o TSE, depois de tudo e de tantas irregularidades não vê problemas na chapa Dilma-Temer, sinceramente não sei o que seria problema para eles”, ressaltou.

 

Fonte: *Via:Eixo Capital/Clipping

COMENTÁRIOS