compartilhar

NA IGREJA DA 911 SUL: Católicos celebram dia de Santo Antônio, o casamenteiro

A Paróquia Santo Antônio, na Asa Sul, vai celebrar nove missas para comemorar a data especial

Depois do Dia dos Namorados, esta terça-feira (13/6) é a data de celebrar Santo Antônio, popularmente conhecido como Santo Casamenteiro. 

 

A Paróquia Santo Antônio, na 911 Sul, vai realizar nove missas durante todo o dia. As portas da igreja estarão abertas para aqueles que quiserem pagar suas promessas ou fazer pedidos ao santo.

Resultado de imagem para santo antonioA fama de casamenteiro surgiu a partir de uma história de que Antônio teria ajudado uma pobre moça a se casar. Ela não tinha dinheiro para apresentar o dote. Então, ele disse para a jovem que tivesse fé e logo surgiram, milagrosamente, moedas de ouro para a mulher realizar o seu sonho.

Confira os horários das missas que serão realizadas na 911 Sul:

História
Fernando Martins de Bulhões, o Santo Antônio, nasceu em 1191, em Lisboa, Portugal. Filho único dos nobres Martinho de Bulhões e Teresa Taveira, desde pequeno demonstrava a religiosidade, o amor aos pobres e a habilidade em pregar.

Fez os primeiros estudos na Igreja de Santa Maria Maior, hoje Sé de Lisboa, sob a direção dos cônegos da Ordem dos Regrantes de Santo Agostinho. Poucos anos depois, pediu permissão para ser transferido ao Mosteiro de Santa Cruz de Coimbra.

Formou-se em direito, teologia e filosofia. Possuía um conhecimento detalhado da Bíblia e de grandes pensadores. Por isso, era considerado doutor da Igreja. Em 1220, conheceu a Ordem Franciscana, recebendo, tempos depois, o hábito e o nome Antônio. Foi ordenado sacerdote em 1221.

Foi em Coimbra que Santo Antônio teve acesso aos corpos dos cinco primeiros mártires franciscanos de Marrocos. Ao ver os cadáveres, iniciou a própria missão em busca do martírio e dedicando a vida, totalmente, à Igreja.

 

Decidiu viajar para o Marrocos, onde seguiria sua missão, mas adoeceu e precisou voltar a Coimbra. Doente, faleceu em 1231, aos 36 anos, na Itália. O processo de canonização foi iniciado poucos dias após a sua morte, sendo reconhecido em 1232, menos de um ano de falecimento. Em 1946, o então Papa Pio XII proclamou o santo como Doutor Evangélico.

O santo ficou popularmente conhecido com Santo Antônio de Lisboa, Santo Antônio de Pádua, Santo dos Pobres ou, simplesmente, como o Santo Casamenteiro.

Confira 13 simpatias para ser feliz no amor publicadas pelo Portal Terra:

Simpatia de Santo Antônio n°1
Leve uma imagem de Santo Antônio para uma igreja e peça para o padre benzer. Enquanto o padre benze, você vai rezar para o Santo dizendo:
“Santo Antônio, quero ter um homem em minha vida, não quero mais ficar sozinha, prometo a você que irei oferecer flores em seu nome no dia do seu aniversário, e passar esta simpatia pra quem necessita da sua ajuda.
Ah… Santo Antonio, pense bem, não será lindo ofertar flores em seu nome?”

Simpatia de Santo Antônio n°2
Vá ate uma casa religiosa e compre um Santo Antônio feito de madeira de guiné. No dia de Santo Antônio você separa o Menino Jesus dele e peça:
”Santo Antônio, Santo Antônio, faça (fulano) se casar comigo que devolvo o teu menino.”
Manter o menino separado do Santo Antônio e só devolver quando casar.

Simpatia de Santo Antônio n°3
Para uma mulher solteirona se casar, conte 3 palmos de uma fita branca e corte. Amarre este pedaço da fita numa imagem de Santo Antônio. Coloque a imagem em seu quarto e peça a Santo Antônio para que arrume um casamento para ela. Peça também para que a sua mãe ou uma amiga fiel faça a simpatia, sem que você veja. Irá reforçar a simpatia.

Simpatia de Santo Antônio n°4
Para casar-se depois de uma certa idade: durante sete domingos seguidos, assista a sete missas (uma por domingo) numa igreja de Santo Antônio. Ofereça cada missa à Virgem Maria, mãe de Jesus, esposa de José. Após a última missa, acenda sete velas brancas aos pés de uma imagem de Santo Antônio e mentalize o desejo de se casar.

Simpatia de Santo Antônio n°5
Abra a porta da frente da casa para que Santo Antônio permita a entrada de alguém especial na sua vida, dizendo: “Santo Antônio, protetor dos namorados, faça chegar até a mim aquele que anda sozinho e que em minha companhia será feliz”. Você pode ainda acender uma vela rosa de qualquer tamanho em um pires com mel e pedir a Arcanjo Haniel a verdadeira realização afetiva.

Simpatia de Santo Antônio n°6
Para uma mulher idosa arranjar namorado: no dia de Santo Antônio, pegue 3 penas de qualquer passarinho, 3 pétalas de rosas vermelhas e 1 medalha de Santo Antônio. Embrulhe tudo num paninho branco e leve-o consigo sempre. Ao trocar de roupa, continue usando. Faça isso por 10 dias e depois jogue num gramado as penas e as pétalas, mas conserve a medalha sempre perto de você.

Simpatia de Santo Antônio n°7
No dia de Santo Antônio, em uma festa junina, coloque água na boca e comece a rodar em volta da fogueira. O primeiro nome que você ouvir alguém chamando ou gritando, será o nome do seu futuro marido.

Simpatia de Santo Antônio n°8
Deve ir a um casamento e dar de presente aos noivos uma imagem de Santo Antônio, da qual terá retirado o Menino Jesus. Quando no casamento, pedir no altar para se casar com alguém, seja conhecido ou não. Assim que a graça for alcançada, deve voltar à igreja do casamento e lá depositar a imagem do Menino Jesus.

Simpatia de Santo Antônio n°9
Esta é para ser pedida em casamento. Pegue uma fita vermelha e use-a no sutiã, entre os seios, por sete dias. Após esse prazo, coloque-a dentro de um envelope, lacre-o e coloque-o no altar de Santo Antônio. Reze ao santo pedindo que realize seu desejo, depois acenda uma vela de sete dias.

Simpatia de Santo Antônio n°10
Para saber se o casamento está próximo: no dia de Santo Antônio, 13 de junho, coloque 2 agulhas iguais dentro de uma bacia com água, com 2 colheres de açúcar. No dia seguinte veja com estão as agulhas. Se estiverem juntas é porque o casamento está próximo.

Simpatia de Santo Antônio n°11
Para se casar. Quando ouvir tocar o sino de qualquer igreja, vá até lá, entre e faça um pedido a Santo Antônio, o santo casamenteiro, para que lhe arranje um bom marido, amoroso e fiel. Quando tiver o seu desejo atendido, volte à igreja para agradecer a Santo Antônio. Assista a uma missa ou acenda vela para o santo.

Simpatia de Santo Antônio n°12
Pra encontrar seu futuro amor. Ponha a imagem do Santo Antônio debaixo de sua cama, durante três noites seguidas. Antes de dormir, imagine o seu corpo rodeado por uma luz rosada. Na manhã do quarto dia, prepare um banho de casca de maçã com uma colherada de mel. Conhecerá rapidamente uma pessoa especial.

Simpatia de Santo Antônio n°13
Para se casar. Retire 3 espinhos de uma rosa vermelha e coloque dentro do perfume que você usa e que a pessoa gosta. Peça para Santo Antônio remover os obstáculos “se for para a felicidade de ambos”. Use o perfume sempre que estiver com a pessoa.

 

Fonte: *Via Metropole/Clipping

COMENTÁRIOS