compartilhar

CAMPUS PARTY BRASÍLIA: Palestra sobre "trabalho em um mundo de robô" abre evento hoje no CC

Maior evento de tecnologia e inovação no mundo tem primeira edição na capital federal, com programação até domingo. Área gratuita tem campeonatos, palestras e exposições

Maior evento de tecnologia, internet e inovação do mundo, a Campus Party desembarca em Brasília em grande estilo, a partir desta quarta-feira (14), para a primeira edição na capital federal.

 

A abertura é comandada pelo CEO e cofundador da Campus Party, Paco Ragageles, que traz sua tradicional palestra sobre o futuro do mercado de trabalho, em meio à chegada dos robôs e da inteligência artificial.


Os organizadores do evento estimam a presença de mais de 4 mil pessoas nos cinco dias de evento, até o próximo domingo (18).

A estrutura montada no Centro de Convenções Ulysses Guimarães inclui 3 mil vagas de camping, para programadores, designers e entusiastas que decidiram dormir no próprio espaço da Campus Party.

Pavilhão da Campus Party 2017 em São Paulo, em imagem de arquivo (Foto: TV Globo/Reprodução)

A cerimônia de abertura começa às 20h, e a palestra de Ragageles tem início previsto para as 21h – o G1 acompanha todos os dias de evento, ao vivo, com cobertura em tempo real. Mais cedo, por volta do meio-dia, o governador Rodrigo Rollemberg corta a "fita inaugural" para que os primeiros campuseiros possam acessar a arena.


 

Área aberta

 

Os ingressos para a área restrita do megaevento se esgotaram ainda em maio, mas quem não conseguiu comprar os tíquetes ainda pode ter acesso a dezenas de atrações na área gratuita, aberta ao público a partir desta quinta (15).


Circuito de drones, competição de robôs – em uma espécie de "hockey-futebol" e palestras com influenciadores digitais estão entre as atrações da área open. A Redação Móvel da TV Globo também estará no local durante todos os dias de evento.

A primeira edição da Campus Party Brasília também terá um espaço dedicado ao empreendedorismo na capital, na área aberta ao público.

 

O programa Startup & Makers vai selecionar 50 startups para dar visibilidade e apoio a essas pequenas e jovens empresas, que têm boas ideias, mas poucos recursos.


A Campus Party Brasília acontece até o próximo domingo (18) no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, no Eixo Monumental, ao lado do estádio Mané Garrincha.

 

Confira a programação desta quarta-feira, primeiro dia da Campus Party Brasília:

 

12h - Abertura oficial dos portões para os campuseiros

20h - Cerimônia de abertura

21h - Palestra "Um mundo sem trabalho", com o CEO e cofundador da Campus Party Paco Ragageles

22h - Game Play: Jacaré Banguela x Gabriel Totoro

 

Fonte: *Via G1/Clipping

COMENTÁRIOS