Image and video hosting by TinyPic

 

Image and video hosting by TinyPic

 

compartilhar

CARNAVAL BRASILIENSE: GDF lança campanha para evitar o abuso e violência contra menores menores

Segundo dados divulgados pelo GDF, o Disque 100 registrou, em 2015, 2.118 ligações sobre abusos que envolvem crianças e adolescentes no DF

Para evitar o casos de abusos e violências contra crianças durante o carnaval, a Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude, em parceria com a Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô), lança nesta quinta-feira (4), a campanha de proteção a crianças e adolescentes durante esse período.

O lançamento será às 14h, na Estação Praça do Relógio, em Taguatinga.


O secretário da Criança, Aurélio Araújo, lembra que esse é um dever de todos os tomam conhecimento desse tipo de abuso. “Brincar é direito de toda criança e adolescente, e brincar o carnaval, uma festa popular tão tradicional no Brasil, faz parte disso, mas precisamos sempre nos lembrar de protegê-los de qualquer tipo de exploração”, alerta.

Para as pessoas que precisem denunciar esse tipo de violação de direitos ficam disponíveis  da Coordenação de Denúncias de Violações dos Direitos da Criança e do Adolescente da Secretaria da Criança: (61) 3234-8555. E o Disque 100.


Nacional

A campanha  do GDF se une à Campanha Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual de Crianças e Adolescentes no Carnaval — promovida anualmente pela Secretaria de Direitos Humanos do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos — com o lema: Não desvie o olhar. Fique atento. Denuncie. Proteja nossas crianças e adolescentes da violência.

Números

Segundo dados divulgados pelo GDF, o Disque 100 registrou, em 2015, 2.118 ligações sobre abusos que envolvem crianças e adolescentes na Grande Brasília. Cada caso registrado pode ter mais de um tipo de violação.

 

 

Fonte: *Fatoonline - clipping

COMENTÁRIOS