compartilhar

É MUITA CANABIS SATIVA: PF e PMGO apreendem 2 toneladas de maconha que seriam vendidas na Grande Brasilia

A droga estava em duas chácaras na cidade de Posselândia (GO). A operação ocorreu na madrugada deste domingo (18/6)

Uma operação conjunta da Polícia Federal e da Polícia Militar de Goiás (PMGO) resultou na apreensão de quase duas toneladas de maconha.

O flagrante ocorreu neste domingo (18/6), em Posselândia (GO). O entorpecente estaria avaliado em mais de R$ 2 milhões.


Agentes da PF e policiais militares fizeram a abordagem em duas chácaras da zona rural do município goiano. Durante a ação, cinco pessoas acabaram presas.


De acordo com o delegado-chefe da Delegacia de Repreensão às Drogas da PF, Antônio Oliveira, essa foi a maior apreensão de drogas realizada no DF em 2017. 

“Os presos são integrantes de uma organização criminosa responsável por trazer drogas para a região do Entorno do Distrito Federal. O entorpecente seria vendido no Recanto das Emas, Ceilândia e Valparaíso de Goiás (GO)”, explicou.

Ainda segundo informações da PF, os suspeitos estavam sendo investigados pela corporação e já possuíam passagens por tráfico interestadual de drogas.

 

A maconha vinha do Mato Grosso do Sul, com origem no Paraguai, atravessava o estado e o de Goiás e chegava nas regiões do Entorno e da capital para ser distribuída.


“Ainda estamos em investigação e, possivelmente, serão desenvolvidas outras operações”, informou o delegado. Também foram apreendidos cinco carros. Os acusados foram encaminhados à Superintendência Regional do DF, onde permanecem presos.

Rafaela Felicciano/Metrópoles

 

Fonte: *Por:Nathália Cardim/Metropole/Clipping

COMENTÁRIOS