compartilhar

INSTITUTO HOSPITAL DE BASE: Como será estruturado o IHBDF em termos de diretoria e conselheiros

A estrutura do Instituto Hospital de Base do DF, conforme a proposta aprovada na Câmara Legislativa, vai contar com um conselho de administração, presidido pelo secretário de Saúde e composto por outros dez conselheiros. O mandato é de dois anos, prorrogável uma vez, e não há remuneração.

Sob o argumento de dar maior representatividade ao conselho, os distritais ampliaram o número inicialmente proposto.

Cinco dos conselheiros serão indicados pelo governador. Os outros cinco terão indicações distintas: um pelo Conselho Regional de Medicina, um pelo Conselho de Saúde, um por entidade da sociedade civil representativa dos pacientes do SUS, um pelos trabalhadores de nível superior da área de saúde do Instituto Hospital de Base e um pela Câmara Legislativa.

AINDA HAVERÁ UMA DIRETORIA EXECUTIVA, COMPOSTA POR DIRETOR-PRESIDENTE, DIRETOR-VICE-PRESIDENTE E ATÉ OUTROS TRÊS DIRETORES, ELEITOS PARA MANDATO DE TRÊS ANOS PELO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO.

O estatuto será aprovado em até 60 dias após a publicação da lei. Noventa dias depois do registro em cartório, o conselho de administração deve aprovar o regimento interno da unidade.

 

Fonte: *Por:Ricardo Callado

COMENTÁRIOS