compartilhar

OPERAÇÃO ANÁPOLIS: Polícia prende grupo suspeito de roubar carros na Grande Brasília para revender em Goiás (VÍDEO)

Carros visados eram SUVs e picapes. Ao todo, são cumpridos oito mandados de prisão preventiva e sete de busca e apreensão.

A Polícia Civil do Distrito Federal iniciou nesta terça-feira (27) uma operação contra um grupo suspeito de roubar SUVs e picapes para revendê-las em Goiás.

 

Ao todo, são cumpridos oito mandados de prisão preventiva (por tempo indeterminado) e sete mandados de busca e apreensão em Samambaia e em Anápolis (GO).

Até a publicação desta reportagem, seis haviam sido presos.

Segundo as investigações da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), os suspeitos se especializaram em roubar os carros usando arma de fogo e também atuavam adulterando os sinais identificadores do carro.

A venda dos automóveis clonados acontecia por meio de receptadores em Goiás. Ainda segundo a delegacia, o grupo age há pelo menos um ano. Durante a operação, batizada de "Conexão Anápolis", foram recuperados um total de oito veículos. Também foi encontrada munição para armas.

 

O esquema

 

O delegado-chefe da DRFV, Marco Aurélio Vergílio destaca a periculosidade da quadrilha As investigações apontam que os furtos se concentravam em Samambaia, Cruzeiro e Ceilândia. Dentro da organização criminosa, os veículos eram repassados por um valor médio de R$ 2 mil, e eram revendidos por R$ 3,5 mil ao fim do processo de adulteração.

“É um grupo que se articulou para praticar uma série de crimes. Foi possível identificar ao menos nove crimes executados pelo bando, além do crime de Associação Criminosa”, afirma o delegado Marco Aurélio Vergílio de Souza.

A ação desta terça é em parceria com a polícia goiana. Os alvos – todos homens, com idade variando entre 19 e 54 anos – vão responder por associação criminosa, roubo qualificado, receptação e adulteração dos sinais identificadores de veículos. Se condenados com pena máxima pela Justiça, o tempo de prisão chega a 28 anos.

 

Fonte: *Via G1/Clipping

COMENTÁRIOS