Policiais penais do plantão só constataram a fuga três horas depois. Na Papuda, interno tinha comportamento “exemplar” e direito a regalias

 

O interno que escapou do Complexo Penitenciário da Papuda, em São Sebastião (DF), nessa terça-feira (19/3), é conhecido como “Galã da Papuda”.

O criminoso – condenado por dois furtos, roubo qualificado, formação de quadrilha ou bando e uso de documento falso – era chamado de “classificado”, qualificação dada a presos que, por bom comportamento, recebem “regalias” e são beneficiados com trabalhos internos.

Preso foge da Papuda horas antes de ser transferido para outra penitenciária

E exatamente durante a jornada de trabalho sem supervisão que Arlan Cotrim dos Santos (foto em destaque), 48 anos, aproveitou para escapar. Policiais penais do plantão só constataram a fuga três horas depois.

Os antecedentes criminais do fugitivo detalham que, em uma das empreitadas criminosas dele, Arlan se passou por interessado em comprar animais e roubou 30 porcos e 18 cabritos de uma fazenda em Brazlândia (DF). O caso ocorreu em 2021.

A reportagem apurou que, na Papuda, porém, o interno tinha comportamento “considerado exemplar”. Mesmo assim, ele estava em processo de transferência para penitenciária de regime fechado.

Denuncie

Qualquer informação que leve ao foragido deve ser repassada ao Disque-Denúncia da Policia Penal, pelo telefone 61 996-666-000; à Policia Militar (190); ou à Policia Civil (197).

Homem foge da Papuda horas antes de ser transferido para regime fechado |  Distrito Federal | G1

Preso foge da Papuda, e forças de segurança montam cerco em Brasília |  Metrópoles