compartilhar

ACONTECEU DE NOVO: Polícia procura mulher que sequestrou bebê no Conic, centro de Brasília

Testemunhas contaram que a suposta sequestradora pegou um táxi no Conic e desceu na estação do metrô da 114 Sul

A Polícia Militar procura uma mulher que teria sequestrado um bebê de aproximadamente três meses nesta quinta-feira (29/6) em uma empresa que fica no Conic, no Setor de Diversões Sul (SDS).

 

Segundo informações da corporação, a mãe, Arlete Bastos, teria deixado a criança com uma conhecida, enquanto fazia exame admissional para uma possível vaga de emprego.

Testemunhas contaram que a suposta sequestradora pegou um táxi no local e desceu na estação do metrô da 114 Sul.

Foto da mulher com o bebê no colo saindo da Agência do Trabalhador, em Brasília (Foto: PMDF/Divulgação)

Policiais estão fazendo buscas em todos os vagões e nos terminais. De acordo com a mãe, a criança foi levada por uma mulher que vestia blusa esverdeada e calça preta.

 

O bebê, uma menina que se chama Valentina, está usando macacão rosa e branco.

As imagens mostram a mãe com o bebê e a mulher, enquanto as duas se identificam na portaria. Depois, elas passam pela catraca.


A mãe disse que entregou a criança para que a mulher segurasse enquanto respondia as perguntas da recrutadora. Pouco depois, imagens de uma outra câmera mostram a mulher saindo do prédio com o bebê no colo.

“Ela foi hoje à casa de Arlete e falou que tinha arrumado um emprego para ela ganhar R$ 1 mil. Chegando à empresa em que seria feito um exame admissional, as duas não conseguiram entrar com o bebê. Então, a mãe deixou a criança com a mulher e, quando voltou, ela havia sumido”, disse Jonathan Dias dos Santos, casado com a sobrinha da Arlete.

Segundo Madalena dos Santos Silva, cunhada de Arlete, antes de saírem juntas de casa, a suspeita chegou a fazer compras no valor de R$ 150 para ajudar a família.

Imagens do sistema de segurança da empresa mostram a suposta sequestradora ao lado da mãe, que veste um colete salmão e carrega uma bolsa. Elas ficam lado a lado.

A assessoria de imprensa do Metrô confirmou que a PM faz uma varredura nas estações da 114 Sul, Terminal Sul, Shopping, Galeria, Arniqueiras, além da Rodoviária.

O caso ocorre 23 dias depois do sequestro do pequeno Jhony dos Santos, levado pela estudante de enfermagem Gesianna de Oliveira Alencar, de um quarto do Hospital Regional da Asa Norte (HRAN).

A Polícia Civil solicita que quem tiver informações sobre a mulher que aparece no vídeo ligue para o número 197. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Repressão a Sequestro (DRS).


Vídeo divulgado pela PM com imagens da mãe e da suposta sequestradora que teria levado a criança:

 

Fonte: *Via:G1/Metropole/Clipping

COMENTÁRIOS