Segundo polícia, crime ocorreu durante briga de casal. Em depoimento, mulher afirmou que casamento de 13 anos era conturbado, que tinham bebido álcool e que ela se defendeu de agressão.

 

Uma mulher de 42 anos foi presa em flagrante, na madrugada desta segunda-feira (1º), após matar o marido com uma faca de cozinha em Samambaia, no Distrito Federal.

 

 Segundo a Polícia Militar, o crime foi motivado por uma briga de casal.

 

O homem, de 36 anos, chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

Em depoimento, a mulher afirmou que o casamento de 13 anos era conturbado, que tinham bebido álcool e que se defendeu de uma agressão (veja detalhes abaixo).

 

A 26ª Delegacia de Polícia, em Samambaia Norte, investiga o caso como homicídio.

 

Depoimento

À Polícia Civil, a autora do crime afirmou que o relacionamento com o marido sempre foi marcado por brigas, com trocas de agressões, mas que nunca chegaram a chamar a polícia ou registrar ocorrência.

 

Segundo ela, o casal havia ingerido bebidas alcoólicas durante a tarde de domingo (31) e que, por volta das 19h, seguiram para um bar próximo de casa, acompanhados de uma vizinha.

 

Ainda de acordo com a agressora, ao retornarem para casa, ocorreu uma discussão entre o marido e a vizinha.

"Depois que a vizinha foi embora, a vítima foi na intenção de agredi-la (a companheira) e a agarrou pelos braços, apertando-os", diz o boletim de ocorrência.



A mulher teria, então, pegado uma faca na pia da cozinha e acertou o homem. A mulher contou ainda que o marido caminhou na direção do portão e caiu, momento em que ela gritou por ajuda e tentou reanimá-lo. Os bombeiros e o SAMU foram chamados, mas o homem não resistiu.(*Clipping:G1)

Imagem mostra polícia em frente ao local onde ocorreu crime — Foto: TV Globo/Reprodução