compartilhar

SEQUESTRO DE ONTEM: Polícia investiga possível envolvimento de sequestradora em esquema de tráfico de crianças

VEJA VÍDEOS ABAIXO

Após a prisão de Cevilha Moreira dos Santos, de 44 anos, pelo sequestro da pequena Valentina, de três meses, a polícia agora investiga se a mulher está envolvida em alguma quadrilha especializada em tráfico de crianças.
A suspeita teve início após ser encontrada com ela uma Certidão de Nascimento nova para Valentina.
Policiais descobriram que a mulher já tinha Certidão de Nascimento novo para a criança.

 

O sequestro ocorreu por volta das 10h30 desta quinta-feira (29), no Conic. A mãe de Valentina deixou a criança com a suspeita enquanto participava de uma entrevista de emprego. Ao voltar, a mulher já havia fugido com a criança. A prisão aconteceu durante a tarde, em Planaltina de Goiás.

Cevilha chegou a ameaçar matar a criança enquanto tentava fugir, segundo a PM de Goiás.

Ao perceber a aproximação dos militares, ela entrou em um táxi e disse para o taxista não parar o carro, caso contrário mataria o bebê. A tentativa de fuga, no entanto, foi frustrada pela polícia, que conseguiu parar o carro e prender a mulher.

A criança foi recuperada e levada para o hospital municipal.

A sequestradora também foi para o hospital e, em seguida, encaminhada para o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) da cidade. Horas depois, a mãe de Valentina chegou na unidade de saúde para encontrar a filha.

De acordo com familiares da mãe de Valentina, ela conheceu a sequestradora em um posto de saúde da Vila Rabelo. Lá, a suspeita teria oferecido uma boa proposta de trabalho para ela, o que teria motivado a ida dela à Agência do Trabalhador.

A sobrinha Poliana da Silva disse que a suspeita chegou a fazer compras, além de oferecer um emprego com salário no valor de R$ 1.000. “No momento em que as duas se conheceram, em um posto de saúde, a minha tia contou a sua história e disse que estava passando por dificuldades financeiras. A mulher resolveu ajudá-la e falou que ia arrumar um emprego para ela”, revelou Poliana.

*Fotos:Mike Sena

 

Fonte: *Via JBr/Clipping

COMENTÁRIOS