Caso aconteceu em 2012. Há dois anos, Allan das Chagas Araújo também foi condenado por tráfico de drogas.

 

O motorista Allan das Chagas Araújo, que estava bêbado e atingiu cinco ciclistas no SIA, na noite desta sexta (5), já foi condenado por atropelar e matar uma pessoa em 2012, em Sobradinho. 

Segundo a denúncia do Ministério Público, o acidente de 2012 aconteceu por volta de 1h da manhã na BR-020, na altura daquela cidade-satélite.

 

 Allan também estava embriagado e dirigia em alta velocidade quando atingiu a vítima, Henrique Ferreira de Souza.

Segundo a denúncia, no momento do acidente, Henrique estava ajudando um amigo a consertar um caminhão no acostamento. 

Ele morreu no dia seguinte ao atropelamento.

 

Em 2014, Allan foi condenado a dois anos em regime aberto e teve a carteira de motorista suspensa.

A Tv Globo apurou que a CNH de Allan está vencida há 10 anos. Desde que teve a carteira suspensa, ele nunca mais renovou o documento.

Atropelamento dos ciclistas


O acidente de sexta-feira (5) está sendo investigado pela 3° Delegacia de Polícia, no Cruzeiro.

 

Segundo a Polícia Militar, após atropelar os cinco ciclistas, Allan tentou fugir do local, mas foi contido pelos policiais.

Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro no local, mas a embriaguez foi constatada na delegacia e ele foi preso.

 

Allan teria audiência de custódia neste domingo (7), às 9h, na qual será decidido se ele responderá em liberdade ou se continuará preso.

 

Na tarde deste sábado (6), agentes da Polícia Civil estiveram no Hospital de Base para conversar com as cinco vítimas hospitalizadas.

 

"Não eram ciclistas profissionais, porque estavam com roupas normais, as bicicletas também mostravam isso. Todos foram trasnportados ao Hospital de Base, todos do sexo masculino com lesões variando de escoriações ate fraturas expostas. O caso mais grave, um senhor de 30 anos foi trasportado ao Hospital de Base com fratura exposta na perna esquerda, fratura exposta no braço direito também e escoriações pelo corpo. Todas as vitimas conscientes e orientadas", declara o Tenente Charles Palomino.

O local do crime passou pela perícia e o carro foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML).(*ClippingG1)