compartilhar

IHBDF AINDA REPERCUTE: Rollemberg diz que sindicatos buscam interesses próprios e não da população

Marli Rodrigues, presidente do SindSaúde: "Quando o governo critica os sindicatos, cospe no prato que comeu"

Ao sancionar a lei de criação do Instituto Hospital de Base, o governador Rodrigo Rollemberg bateu duro nos sindicatos que fizeram campanha contrária ao projeto.


Ele afirmou o novo modelo de gestão do hospital é apoiado pela “maior parte da população”, embora haja resistência dos sindicatos da Saúde.Resultado de imagem para rodrigo rollemberg x marli rodrigues “Foi um enfrentamento muito duro com a direção dos sindicatos, que buscam preservar o interesse próprio e não o interesse da população do Distrito Federal.”


Para Rollemberg, o que existe hoje é uma realidade no Brasil que as lideranças sindicais são dispensadas do trabalho e ficam apenas por conta disso.

 

Muitas vezes, segundo o governador, isso cria uma distorção na sociedade porque fica parecendo que aquelas pessoas que ocupam as galerias defendem o interesse da sociedade.

Entre outros pontos, o decreto vai deixar claro como será dado o apoio inicial (tanto material, financeiro ou de mão de obra) da Secretaria de Saúde ao instituto.

Também vai explicar com detalhes como será composto o conselho que deve gerir o “novo” hospital.

Por exemplo, a lei fala de participação de entidades que representam a área de saúde. O decreto vai definir quais entidades serão. A regulamentação também vai apresentar diretrizes sobre as regras orçamentárias do instituto e como deverá ser feito o contrato de gestão.


Marli Rodrigues: Quando o governo critica os sindicatos, cospe no prato que comeuMarli Rodrigues: Quando o governo critica os sindicatos, cospe no prato que comeu

A presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues (foto), rebateu criticas do governador Rollemberg que, nesta segunda-feira (3), durante a sanção da lei que cria o Instituto Hospital de Base, disse que “os sindicatos lutam por interesse próprio e não pela população”. “Quando o governo critica os sindicatos, cospe no prato que comeu. O próprio PSB, o PT, o PCdoB e o PDT têm origem nos movimentos sindicais. O governador não deve estar no seu juízo perfeito”, disparou.

 

 

COMENTÁRIOS