Catarinense residente na Capital Federal afirma ser reencarnação de Jesus Cristo. Segundo ele, nome dado pelos país foi usado apenas até 1979, quando passou por revelação.

Álvaro Thais, assim registrado por seus pais, nasceu na cidade de Indaial – SC, mas reside atualmente numa chácara perto do Gama.

 

O religioso do Distrito Federal Inri Cristo, que diz ser a reencarnação de Jesus Cristo, conseguiu alterar o nome de batismo na Justiça.

A partir da decisão, ele deixou de usar o nome "Álvaro" em todos os seus documentos.


"Álvaro é o nome que foi dado a INRI CRISTO por ocasião de seu registro, mas só usou-o formalmente até chegar o dia do jejum, em Santiago do Chile, quando teve a revelação de DEUS de que é a reencarnação de CRISTO, o mesmo que foi crucificado", disse o religioso em nota.

 

Ainda de acordo com Inri Cristo, a revelação sobre seu verdadeiro nome foi feita em 1979. Desde então, ele vinha tentando fazer as alterações do documento junto à Justiça brasileira, sem sucesso.


Em nota, o religioso afirma que não "repudiou o prenome com o qual foi registrado, Álvaro, tampouco o sobrenome da família, Thais" — que manteve nos novos documentos (veja foto).

 

O religioso, nascido em Santa Catarina, mora na chamada Suprema Ordem Universal da Santíssima Trindade (SOUST), junto com seus discípulos, no Gama. O messias brasileiro é conhecido da mídia brasileira, tendo aparecido nos principais programas de auditório e sendo tema de reportagens.