compartilhar

FALCATRUAS VIA OLX: Polícia Civil desarticula quadrilha que dava golpe em site de vendas

Criminosos compravam diversos eletrônicos na internet e faziam o depósito pela transação em um envelope vazio, enganando os vendedores

 Polícia Civil do Distrito Federal desarticulou nesta quinta-feira (6/7) uma quadrilha especializada em dar golpes em clientes do site de compras OLX. 

 

Ao menos 70 pessoas do Distrito Federal e outros estados foram vítimas dos criminosos. O prejuízo preliminar contabilizado pelos investigadores chega a R$ 60 mil. A história foi dada em primeira mão pelo Metropoles.

Segundo as investigações, a organização criminosa tinha sua base na cidade-satélite do Paranoá.

Ainda de acordo com a polícia, criminosos compravam diversos eletrônicos na internet e faziam o depósito pela transação em um envelope vazio, apenas para pegar o comprovante do caixa eletrônico.


Com o documento em mãos, eles informavam o pagamento às vítimas e recebiam os produtos.

 

 Ainda de acordo com as apurações, os criminosos colocavam endereços de laranjas no momento do cadastro para a entrega. O grupo usava diversos nomes falsos (veja abaixo):

Reprodução

 

Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão e seis pessoas (quatro homens e duas mulheres) acabaram presas.

 

Catorze vítimas do grupo já foram ouvidas pela polícia, a maior parte delas em Minas Gerais, São Pulo e no Rio de Janeiro. 

 

A operação mobilizou 35 policiais civis.


A investigação durou cerca de seis meses, período em que os criminosos foram monitorados e filmados. Eles serão autuados por estelionato e associação criminosa. 

A quadrilha mirava, principalmente, em produtos eletrônicos de alto valor.

 

“É muito importante divulgar esse caso pois muitas pessoas foram vítimas e nem mesmo conseguiram registrar ocorrência nos estados onde elas residem”, disse a delegada Bruna Eiras, da 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá).

 

Fonte: *Por:Mirelle Pinheiro/Metropole/Clipping

COMENTÁRIOS