compartilhar

LUZ NA PASSARELA: Candidatos se preparam para concurso Miss e Mister Cadeirante do Distrito Federal

Evento é oportunidade para valorizar autoestima, dizem participantes. Concurso está marcado para ocorrer no dia 7 de agosto.

Cerca de 30 candidatos de diversas localidaes do Distrito Federal se preparam para disputar o concurso Miss e Mister Cadeirante 2017.

A apresentação dos candidatos ocorreu na noite desta sexta-feira (7) em Ceilândia.

É um desfile de histórias de superação e de recomeços, definem os participantes.

“Nunca pensei em participar de concurso de beleza”, afirma a servidora pública Andrea Fiuza. Ela sofreu um acidente aos 18 anos, fraturando a coluna e lesionando a medula. “Quando eu fiquei sabendo do concurso eu vim pela causa mesmo, para a sociedade conhecer um pouquinho mais da gente cadeirante.”


Andrea faz parte das 15 mulheres que estão disputando o título de Miss Cadeirante. Vania Cristina também está na competição. “As pessoas acham que a gente não tem autoestima. Quando a gente vai a algum lugar, as pessoas olham para a gente com um olhar diferente. Então esse concurso está sendo um grande avanço para melhorar a autoestima da mulherada cadeirante.”


“A gente está sentada, mas é uma mulher como qualquer outra. A gente trabalha, tem uma vida em relação a namoro, a vida sexual, a trabalho a tudo. Nada muda”, continua a autônoma Tatiane de Souza.

Candidata a Miss Cadeirante se apresenta em desfile 

Candidata a Miss Cadeirante se apresenta em desfile (Foto: TV Globo/Reprodução)

Do lado masculino, o atleta paralímpico Thiago Souza também tenta o pódio. “Vou confessar que dá uma travada mesmo no emocional. É diferente”, afirmou.

A estudante Geovanna Souza se considera vencedora. “Os médicos diziam que eu não iria sobreviver nem mesmo no ventre da minha mãe. Aí eu fiz a primeira cirurgia que não foi bem sucedida. Eu tive que refazer e hoje para mim é uma conquista estar aqui hoje participando.” O concurso vai ocorrer no dia 7 de agosto, no JK Shopping.

 

Fonte: *Via G1/Clipping

COMENTÁRIOS