compartilhar

RISCO AMBIENTAL: Caesb fará vistorias nas redes de esgoto às margens do Lago Paranoá

Com isso, a Caesb poderá realizar manutenções preventivas e corretivas no local.

A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) vai iniciar nesta terça-feira (11), das 8h às 18h, ação com a finalidade de implementar melhorias nas redes de esgoto da orla do Lago Sul.

 

O serviço será realizado nas quadras pares SHIS QL 02 à QL 24.

A ação visa evitar qualquer risco ambiental devido aos extravasamentos de esgoto em poços de visita (PVs) localizados às margens do Lago Paranoá.

De acordo com a Companhia, a manutenção teve início na orla do Lago Norte no mês de maio e está nas fases preventivas e corretivas.

Resultado de imagem para caesb fiscaliza lago paranoa

Equipe da Caesb fará, inicialmente, a distribuição de avisos informando sobre a ação e a importância da colaboração da população em facilitar o acesso às residências.

Os empregados estarão uniformizados e portando crachá de identificação da Caesb. Caso o portão esteja fechado, será deixado um aviso de comparecimento com as devidas informações de procedimento.

Imagem relacionada

Na próxima etapa, os técnicos irão realizar uma inspeção visual em toda a rede de esgoto para analisar suas condições de funcionamento.

Com isso, a Caesb poderá realizar manutenções preventivas e corretivas no local.

As ações preventivas preveem a desobstrução e limpeza da rede com a utilização de caminhão de grande porte, equipado com máquina de hidrojato. Já nas corretivas poderão ser realizados consertos e manutenções diversas, utilizando-se de caminhões e retroescavadeiras, dependendo do grau de dificuldade.

Mais informações poderão ser obtidas por meio da Central de Relacionamento com o Cliente – 115, do Escritório Online no site www.caesb.df.gov.br, dos Escritórios de Atendimento ao Público ou nos Postos de Atendimento do Na Hora.

 

COMENTÁRIOS