compartilhar

1,5 MILHÃO DE PASSAGEIROS: Alta temporada de inverno com 235 voos extras no terminal aéreo de Brasília

Com a alta temporada de inverno entre 1º e 31 de julho, a movimentação estimada no Aeroporto de Brasília pode chegar a 1,575 milhão de passageiros.

 

Estão previstos para o período 235 voos extras para diversas regiões do país.

Segundo a Inframerica, em 2016 nesse mesmo período do ano a movimentação de passageiros estimou 17.947.153, quantidade inferior aos anos anteriores com queda de - 10%.

 

Contudo esse ano a Copa Airlines ampliou sua frequência incluindo um novo voo que irá operar quatro vezes por semana com destino ao Panamá em uma aeronave com capacidade para 158 passageiros. 

A Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer afirma que as atividades turísticas cresceram, no Distrito Federal, 4,4% entre março e abril, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Esse foi o maior número entre as unidades da Federação, seguido por São Paulo (1,9%). 

Boletim de Desempenho Econômico do Turismo

O Ministério do Turismo divulgou em junho, crescimento de 4,3%, no faturamento médio das empresas de turismo brasileiras, no 1º trimestre deste ano.

 

Dentre os fatores que fundamentam os dados estão o aumento da demanda doméstica e a expectativa de reação da economia. As perspectivas para o próximo trimestre são favoráveis, uma vez que 70% do setor manifestou a intenção de investir o montante de 10,3% do faturamento apurado.

 

COMENTÁRIOS