compartilhar

QUADRILHA: Polícia prende suspeitos de roubo de eletrônicos e carros de luxo no DF e MG

Seis pessoas foram presas no Gama e outras três em Paracatu, em Minas Gerais. Grupo vai responder por organização criminosa e pode pegar até 20 anos de prisão.

A Polícia Civil prendeu na manhã desta terça-feira (18) seis pessoas suspeitas de integrar uma organização criminosa que atuava no Distrito Federal e em Minas Gerais.

Os mandados foram cumpridos no Gama.

Segundo a polícia, a organização era especializada no roubo de eletrônicos, como celulares e televisão, e de veículos de luxo.

Além deles, um adolescente também foi apreendido por receptação.

Arma encontrada com suspeitos (Foto: Bianca Marinho/G1)

Ao todo, são onze mandados de busca de apreensão no Distrito Federal. Outros três suspeitos estão presos em Paracatu, em Minas Gerais.

A Polícia Civil investiga se há a participação de outras pessoas.

No momento da operação, um dos suspeitos estava portando uma arma de fogo e a quantia de R$ 20 mil.

As investigações duraram três meses e apontaram que o líder do grupo trabalhou em uma empresa de vigilância e transporte de valores. Todos os envolvidos têm passagem por roubo.

Dinheiro apreendido com grupo investigado (Foto: Bianca Marinho/G1)

Segundo o delegado da 14 ª DP (Gama), Alexandre Nogueira, eles estão envolvidos em roubo de um carro utilitário de luxo em Brasília. Os objetos que estavam no carro foram encontrados pela polícia no momento da apreensão e a expectativa é localizar o carro ainda nesta terça.

“Só no nosso levantamento foram seis roubos de carga em um mês, praticamente um por semana. O que chamou a atenção é a ostentação deles, eles gostavam de carros de luxo, festas, mostrar que tinham adquirido armas.”

 

Fonte: *Via G1/Clipping

COMENTÁRIOS