compartilhar

APRESENTAÇÃO IMPERDÍVEL; Musical sobre Renato Russo volta a Brasília em exibição gratuita, neste sábado

Apresentação única será na área externa no Museu da República, a partir das 19h. Monólogo de Bruce Gomlevsky tem banda no palco, e foi montado pela primeira vez em 2006.

Fãs de Renato Russo e da Legião Urbana poderão conferir neste sábado (22), uma apresentação gratuita de um monólogo-musical sobre o cantor.

 

A peça, estrelada pelo ator Bruce Gomlevsky com texto de Daniela Pereira de Carvalho, reúne 22 canções do Aborto Elétrico e da Legião, executadas ao vivo no palco.

A exibição está prevista para as 19h, na área externa do Museu da República.


A nova turnê do espetáculo "Renato Russo – O Musical" acontece dez anos após a primeira montagem, em 2006, e 20 anos após a morte do cantor, em 1996. Em entrevista ao G1 em novembro, Bruce Gomlevsky falou sobre a importância musical e política do repertório, mesmo após tanto tempo.

Bruce Gomlevsky em cena de musical sobre Renato Russo (Foto: Ana Morena/Divulgação)

"[O texto do musical] É relevante, e é cada vez mais atual porque o país não muda. É sempre um novo escândalo, uma nova questão. O Renato escreveu 'Que país é esse?' em 1978. É muito atual, não só pela questão política, mas questão da sexualidade. Ele era contra qualquer tipo de discriminação religiosa, sexual, de cor", diz Gomlevsky.


O monólogo musical estreou no Rio em 2006 e foi assistido por mais de 200 mil espectadores em 40 cidades, até 2011, em temporadas fixas e turnês. No ano de estreia, "Renato Russo - o musical" rendeu a Mauro Mendonça Filho o prêmio Shell de melhor direção.

Resultado de imagem para renato russo

O roteiro começa na juventude punk de Renato Russo, nas ruas de Brasília, e vai até o sucesso nacional da Legião. Entre as cenas retratadas, está a confusão protagonizada pela banda em um show de 1988 no estádio Mané Garrincha.

Renato Russo – O Musical

 

Dia: sábado (22)
Horário: a partir das 19h
Local: área externa do Museu Nacional da República (Esplanada dos Ministérios)
Entrada franca
Classificação indicativa: 12 anos

 

Fonte: *Via G1/Clipping

COMENTÁRIOS