compartilhar

CRISE HÍDRICA: Após vazamento em adutora, corte de água é antecipado na Asa Norte

Bairro entraria em rodízio de racionamento somente na quinta (3). Medida é necessária para reabastecer reservatórios do sistema Santa Maria que tiveram baixa, diz Caesb.

Caesb informou que suspendeu o abastecimento de água na Asa Norte a partir das 10h desta quarta-feira (2) por conta de um vazamento na adutora que liga o reservatório de Santa Maria à Estação de Tratamento de Água de Brasília.

Esta é segunda vez que o bairro passa por racionamento em uma semana. Pelo cronograma de rodízio, o corte só deveria ocorrer na quinta (3).

Segundo a companhia, o fechamento dos registros é necessário para a recuperação dos reservatórios do sistema, já que o volume de água abaixou em razão do vazamento na tubulação, que ocorreu na madrugada desta terça (1º).

A Caesb explicou, ainda, que a antecipação do corte de água na Asa Norte também serve para auxiliar o abastecimento de outras localidades, cujo fornecimento foi suspenso com urgência pelo mesmo motivo.

Os locais afetadas foram Asa Sul, Lago Sul, Jardim Botânico, Setor Habitacional Jardins Mangueiral, Paranoá, Itapoã, Lago Norte, Taquari, Noroeste e Vila Planalto. O fornecimento de água só será retomado na tarde desta quarta. A companhia, no entanto, não especificou horário.

Já na Asa Norte, o abastecimento deve voltar na manhã de quinta (3). A região vai entrar no próximo ciclo de racionamento somente na quarta-feira da semana que vem, dia 9 de agosto.

 

Fonte: *Via G1/Clipping

COMENTÁRIOS