compartilhar

COMIDA BOA: Capital federal segue os passos do Rio e cria show de gastronomia, premiando chefs

Com apenas 55 anos, Brasília já alcançou o posto de 3º maior polo gastronômico do país, sendo alvo certo das maiores franquias do segmento e de diversos empresários, que apostam cada vez mais no paladar brasiliense.

Depois de se tornar o maior evento gastronômico do Rio de Janeiro, o Prêmio Rio Show chega a Brasília em abril, movimentando grande parte dos restaurantes da cidade.

 

Com avaliações em mais de 30 categorias, o guia Brasília Show Gastronomia promete ser o mais completo da capital federal, dando visibilidade, inclusive, aos estabelecimentos localizados nas cidades-satélites.


Para participarem da competição e do guia, que será distribuído por toda a cidade, as casas devem preencher um cadastro gratuito disponível no site www.brasiliashowgastronomia.com.br até o dia 15 de fevereiro.


Além de fomentar o segmento na cidade, o guia pretende ainda levar o que há de melhor na gastronomia brasiliense para o resto do país. Por conta disso, os jurados do prêmio serão chefs e críticos com destaque no cenário nacional.

 

– Sabe aquele ditado “quem está de fora vê melhor”? É o que vamos fazer. Achamos que os críticos e os chefs de outros estados vão avaliar as casas sem nenhum tipo de amarra ou ideia formada. Eles vão de fato reconhecer os melhores pratos, defende o organizador do evento, Felipe Rodrigues.

 

 

Com apenas 55 anos, Brasília já alcançou o posto de 3º maior polo gastronômico do país, sendo alvo certo das maiores franquias do segmento e de diversos empresários, que apostam cada vez mais no paladar brasiliense.

 

“Nós resolvemos trazer o guia para cá porque as pessoas ainda têm uma visão muito política de Brasília. Queremos mostrar, não só para quem mora aqui, mas para o Brasil inteiro, que a cidade já começa a criar sua identidade gastronômica. Muitas vezes o reconhecimento só chega a locais mais centrais e marcas consolidadas, preterindo novos nomes e casas mais distantes”, explica Felipe.


Após o período de inscrição, os restaurantes cadastrados serão submetidos à avaliação entre os dias 20 de fevereiro e 15 de março. Para uma maior transparência nesta etapa do concurso, os jurados se identificarão aos responsáveis pelo estabelecimento após a degustação. Os vencedores de cada categoria serão anunciados na festa de lançamento do guia, no dia 14 de abril.

Customizr is a clean responsive theme

 

Fonte: *Notibras

COMENTÁRIOS