compartilhar

PET DAY EM BRASÍLIA: Neste domingo, Eixão Sul, recebe evento dedicado aos nossos amigos de 4 patas

Encontro será neste domingo (6/08) e reunirá novidades, produtos e serviços para os pets

De acordo com a última pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2015; 44,3% dos domicílios brasileiros – 28,9 milhões de lares – têm pelo menos um cachorro.

Ou seja, o Brasil, à época, tinha 52,2 milhões de cães vivendo em casas, número maior que de crianças brasileiras.

Domingo, no Eixão Sul, recene evento dedicado aos nossos amigos de 4 patas

E o fenômeno se estende a outros animaizinhos de estimação.

Os gatos estão presentes em 11,7 milhões de residências; uma população estimada em 22,1 milhões.

Também há ampla presença de aves (37,9 milhões), peixes (18 milhões) e répteis ou pequenos mamíferos (2,2 milhões).

 

PETS BRASILIENSES

Brasília está bem próxima da realidade nacional. Segundo a Comissão de Animais de Companhia e do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal, 42% das habitações do DF possuem pets, o que daria mais de 325 mil bichinhos na cidade.

 

Mas, além de carinho, um animal de estimação também precisa de cuidados. Pensando nisso, a empresária e sócia da pet shop Cia da Terra, Priscila Davis, promove, desde 2005, o Pet Day Cia da Terra, no Eixão Sul, altura das quadras 208/209 sul.

 

O evento, que este ano acontece dia 06/08, das 09h às 16h, reúne expositores de produtos para pets, veterinários para orientar os clientes; demonstrações de adestramento e de tosa com o handler & groomer Luiz Serra, de São Paulo; playground; agility – corrida de obstáculos -, concurso de fantasias, e água para o conforto dos mascotes. “É a nossa terceira edição e a ideia é fazer com que animais e donos consigam interagir trocar informações e terem à disposição os melhores produtos para os seus bichinhos”, explicou Priscila.

Segundo a veterinária Marcela Gutmacher, um evento como esse é importante para ajudar a tirar as principais dúvidas dos proprietários de animais. “A gente explica sobre a importância da alimentação correta, da ração apropriada para cada raça e idade, dos brinquedos mais adequados para cada espécie e ressaltar a necessidade de manter em dia o protocolo de vacinação”, destacou a médica.

Para quem morre de vontade de ter um bichinho em casa, o Pet Day ainda dará a oportunidade de você sair do Eixão com um animalzinho de estimação. Algumas associações protetoras estarão no evento com pets vacinados e prontos para adoção. “A gente estimula, sim, a adoção consciente. Um animal de estimação é como um filho, o que implica em responsabilidade, predisposição e vontade. Por isso, venha ao evento, converse com as pessoas que já tenham animais, pesquise sobre o bichinho que você pretende adotar, entenda seus hábitos e tempo de vida, lembre-se que ele vai precisar de uma adaptação ao novo ambiente. Se você se sentir pronto para isso, então prepare-se para receber de volta muito amor, carinho e felicidade”,completou a organizadora Priscila Davis.


Serviço:

Pet Day Cia da Terra

Domingo, 6 de agosto, das 9h às 16h

Eixão Sul – altura das quadras 208/209

Entrada franca

 

COMENTÁRIOS