compartilhar

OBRAS NO BRAGUETO: Primeiro dia de desvio tem lentidão e "gatos" no fim do Eixão Norte

Alteração começou nesta quinta e vai até dezembro; DER diz que mudança é necessária para as obras do Trevo de Triagem Norte. Congestionamento supera os 2 km, em horários de pico.

A estreia de um desvio no trecho final do Eixão Norte, em Brasília, causou transtorno para os motoristas que tentavam seguir rumo à Ponte do Bragueto nesta quinta-feira (17).

Nos horários de pico, o congestionamento na região superava os 2 km de extensão.

A previsão é de que a mudança continue em vigor até dezembro.

Nesse período, motoristas que saem do Plano Piloto rumo a Lago Norte, Sobradinho, Varjão e Paranoá, entre outras localidades, terão de desviar na altura da 216 Norte para uma pista marginal, à direita da via.

Os carros começaram a passar pelo desvio por volta das 15h, e às 16h30 o trânsito já era intenso. Alguns carros chegaram a se arriscar, invandindo a contramão do Eixão para voltar e evitar o engarrafamento no desvio (veja abaixo).

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF) informou, em nota ao G1que "autuará quem for flagrado."


No mesmo comunicado, o órgão diz que "não tem outra alternativa" para lidar com o trânsito no local, durante as obras. No trecho interditado, o projeto prevê a construção de um novo viaduto que deve aumentar a fluidez no trânsito.

O Trevo de Triagem Norte será composto por dez construções de estruturas como pontes, viadutos e túneis. A finalidade é distribuir o fluxo de veículos com destino ao Plano Piloto, levando ao Eixão Norte e Sul, à Avenida W3, aos Eixinhos Leste e Oeste e à Avenida L2. O projeto completo deve ser entregue à população em 2018.

 

Fonte: *Via G1/Clipping

COMENTÁRIOS