compartilhar

SITUAÇÃO DE RUA: Pedal Cidadão distribui bicicletas para moradores de rua neste sábado (19)

Sessenta pessoas receberão as bikes e participarão de passeio ciclístico em Taguatinga, a partir das 9 horas

Neste sábado (19), ocorrerá o passeio ciclístico do projeto Pedal Cidadão, no Taguaparque, em Taguatinga, a partir das 9 horas (a concentração será às 8 horas).

A iniciativa celebrará o Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua com a distribuição de 60 bicicletas para esse público.

 

Desde maio, o projeto arrecadou as bikes e as peças e as reformou com a ajuda de uma equipe de oito pessoas capacitadas no Centro Pop Taguatinga.Resultado de imagem para Pedal Cidadão

Para doar peças ou bicicletas em qualquer estado, basta entrar em contato com o projeto e marcar um horário para recolhimento pelos telefones (61) 3352-5098 e 3563-1046 ou fazer a entrega pessoalmente no Centro Pop, na QNF 6


“Além de dar visibilidade a esse dia, queremos proporcionar inclusão social para essas pessoas e incentivar o uso de um transporte ambientalmente correto”, diz o idealizador do projeto, Wendell Viana. O passeio ciclístico será aberto ao público.

O Pedal Cidadão é um programa do Centro Pop Taguatinga, da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos. A unidade oferece um serviço especializado para pessoas em situação de rua, conforme o Decreto n° 7.053, de 23 de dezembro de 2009.

Para doar peças ou bicicletas em qualquer estado, basta entrar em contato com o projeto e marcar um horário para recolhimento pelos telefones (61) 3352-5098 e 3563-1046 ou fazer a entrega pessoalmente no Centro Pop, na QNF 6.

Passeio ciclístico projeto Pedal Cidadão

19 de agosto (sábado)

Concentração às 8 horas, e saída às 9 horas

Centro Cultural do Taguaparque

 

COMENTÁRIOS