compartilhar

OLIMPÍADAS DE MATEMÁTICA: 2a fase será neste domingo com cerca de 350 alunos da rede pública participando desta etapa

Serão premiados os 30 melhores colocados em cada nível

Estudantes do Distrito Federal se preparam para a segunda fase da Olimpíada de Matemática do DF, que ocorre neste domingo (20), às 14 horas, no Colégio Militar de Brasília.

Os 664 classificados para a prova receberão certificados de participação. Mais da metade deles, 358, são alunos de escolas da rede pública de ensino.


“Acreditamos que a concorrência é uma forma de estimular o ensino da matemática e de descobrir novos talentos”, aposta o coordenador-geral do evento, Fernando Cunha Córes.Resultado de imagem para olimpíada de matemática do distrito federal

Criado em 2017, a primeira edição conta com apoio do governo de Brasília, por meio de suporte institucional da Secretaria de Educação, e do Instituto de Matemática Pura e Aplicada, entidade responsável pela elaboração das provas, avaliação e premiação.

 

Serão premiados 30 alunos em cada um dos três níveis:

  • Nível 1: alunos dos 6º e 7º anos do ensino fundamental.
  • Nível 2: alunos dos 8º e 9º anos do ensino fundamental.
  • Nível 3: alunos dos 1º, 2º e 3º anos do ensino médio.

São 5 medalhas de ouro, 10 de prata e 15 de bronze para cada categoria. “Também certificaremos com menção honrosa alunos que apresentem soluções criativas ou que não tenham ficado entre os 30, mas que tenham resolvido os problemas mais difíceis”, adianta Córes.

Resultado de imagem para olimpíada de matemática do distrito federal

A cerimônia de premiação está prevista para dezembro. De acordo com o coordenador-geral, a organização busca parceria de patrocinadores para conseguir outros prêmios para os alunos destaque, além de viabilizar as próximas edições do evento regional,  para que ele ocorra uma vez por ano.

Na fase classificatória, em 20 de junho, 14.242 estudantes participaram da prova. Destes, 10.632 eram de 57 escolas públicas.

Segunda fase da Olimpíada de Matemática do DF
20 de agosto (domingo)
Às 14 horas 
No Colégio Militar de Brasília (903 Norte)

 

COMENTÁRIOS