compartilhar

PROIBIDO ESTACIONAR: Carros parados irregularmente dificultam socorro do Corpo de Bombeiros. VEJA VÍDEOS

Vídeo mostra como a rua ficou intransitável por causa dos veículos que estavam estacionados em local proibido em Águas Claras

Na noite deste sábado (19/8), o Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer uma vítima que estava passando mal na quadra 102 de Águas Claras.

 

O problema é que a viatura da corporação foi impedida de chegar até o local do socorro por conta de carros que estavam estacionados de forma irregular em uma das vias da localidade.

Ainda de acordo com os militares, para que a vítima conseguisse o atendimento, foi preciso que parte da equipe seguisse a rota a pé.

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran) foi acionado e guinchou três veículos que estavam parados no local proibido.

Veja vídeos gravado pela corporação:

 

Esse não foi o primeiro caso desta semana. Na quinta-feira (17), uma ambulância do Corpo de Bombeiros se deslocava para um atendimento quando um veículo impediu a passagem da viatura na N1 (Eixo Monumental), na altura do Ministério da Fazenda.

Como o tráfego estava intenso naquele momento e os militares não conseguiram passar pelas outras faixas, precisaram acionar o motorresgate para a ocorrência, uma vítima de queda.

 

Não dar passagem para veículos como ambulâncias e viaturas policiais é infração gravíssima prevista no Código Brasileiro de Trânsito (CTB), com multa de R$ 293,47.

DETRAN FOI ACIONADO PARA TIRAR OS CARROS DA RUA. VEÍCULOS FORAM GUINCHADOS E DESOCUPARAM O LOCAL

 

Fonte: *Via Metropole/Clipping

COMENTÁRIOS