compartilhar

CHÁCARAS no MORRO DA CRUZ: Polícia Civil desmonta esquema de grilagem em São Sebastião

Durante operação, policiais apreenderam documentos que comprovam o parcelamento irregular

A Polícia Civil deflagrou, nesta terça-feira (22/8), a Operação Morro da Cruz para cumprimento de seis mandados de busca e apreensão.

A ação teve como alvo pessoas envolvidas na grilagem de várias chácaras da zona rural de São Sebastião, de propriedade da Terracap.


Delegados e agentes Delegacia Especial de Proteção ao Meio Ambiente e à Ordem Urbanística (DEMA/PCDF) cumpriram os mandados nos endereços residenciais e comerciais de três suspeitos, sendo um presidente de uma associação de chacareiros, um comerciante e um corretor de imóveis.

Durante as buscas, foram apreendidos diversos documentos que comprovam a venda de lotes irregulares na região de São Sebastião, bem como computadores e demais meios de armazenamento de arquivos digitais. O material será encaminhado ao Instituto de Criminalística da PCDF para a extração dos dados e comprovação dos delitos praticados.


Os policiais da Dema localizaram 13 munições, de calibre .22, na chácara de um dos suspeitos. Como ele não possuía autorização legal para tal armazenamento, foi autuado pelo crime de posse de munição de uso permitido, sendo liberado após pagamento de fiança. Também foram apreendidas nove carteiras de identidade que apresentam indícios de falsidade.

PCDF/DIvulgação

 

 

Fonte: *Por:Marcia Delgado/Metropole/Clipping

COMENTÁRIOS