compartilhar

EXCESSO DE PASSAGEIROS: Ônibus com 70 passageiros é flagrado fazendo transporte pirata

Ônibus fazia percurso Paranoá-Lago Sul e tinha letreiro com trajeto. Um carro de passeio com 8 pessoas e uma van com 22 também foram autuados.

Um ônibus que fazia transporte pirata do Paranoá ao Gilberto Salomão, no Lago Sul, foi apreendido pela Polícia Militar nesta quarta-feira (23).

No veículo, com capacidade para 30 pessoas sentadas, havia 70 passageiros. O motorista, parado na DF-025, foi autuado por excesso de lotação, transporte irregular de passageiros, placa ilegível e pneu em mau estado de conservação.

Segundo a PM, ele foi ouvido no local, mas liberado em seguida porque o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) estava em dia. O ônibus, que tinha até letreiro informando o itinerário, também foi liberado.


Em outra abordagem hoje, próximo à rodoviária do Plano Piloto, um motorista que dirigia um carro de passeio também foi autuado por transporte irregular e excesso de passageiros.

Havia oito pessoas no veículo que ia para o Setor Sudoeste. O licenciamento do carro estava regular, mas o motorista foi ouvido e liberado.

Também nesta quarta, uma van com 22 passageiros foi flagrada na EPIA, próximo ao Setor de Postos e Motéis.

O veículo vinha de Santa Maria com destino ao centro de Brasília. O condutor foi autuado por transporte irregular de passageiros, excesso de lotação e ausência de cinto de segurança.

De acordo com a PM, a van estava com o tacógrafo – equipamento obrigatório que mede velocidade e distância – vencido. O certificado de licenciamento da van foi recolhido. A polícia não soube dizer se o condutor e o veículo foram apreendidos.

 

Fonte: *Via G1/Clipping

COMENTÁRIOS