compartilhar

FAVAS CONTADAS: Cristovam bate o martelo e PPS vai de vice com Frejat para GDF em 2018

O senador Cristovam Buarque, uma espécie de comandante-em-chefe do PPS brasiliense, acaba de afastar qualquer prenúncio de racha na legenda.

O partido está unido, garante, e caminha a passos largos para fechar uma aliança com o PR de Jofran Frejat.


A velha teoria de construir um nome está sepultada. A costura agora é para fechar a aliança.

Nas conversas encaminhadas com Frejat, Cristovam disputará a reeleição.

E o partido também indicará o vice da chapa, que pode ser Raimundo Ribeiro ou Celina Leão.


Um almoço entre o senador, os dois deputados distritais e o presidente da legenda Chico Andrade, na terça, 22, selou a união. “Estamos mais unidos do que nunca”, enfatizou Cristovam, após saborear uma suculenta picanha no Ces’t si Bom, na 213 Norte.


O encontro entre a Executiva regional do PPS, do seu senador e da bancada na Câmara Legislativa evoluiu a ponto de afastar intrigas de racha, atribuídas a grupos ligados a Alírio Neto (PTB) e Izalci Lucas (PSDB).


O próximo passo será uma reunião no QG que Frejat montou no Liberty Mall. Representantes de José Roberto Arruda e Joaquim Roriz, dois outros caciques da política local, deverão sentar em volta da mesma mesa.

Não será surpresa se uma das cadeiras for ocupada por Antônio Reguffe, que deve dar suas bênçãos à aliança. Como bem lembrou um atento observador que presenciou o almoço, o próximo governador vai ser Frejat. Resta definir se o vice será um fervoroso católico ou uma evangélica que faz lembrar o bíblico Daniel.

 

Fonte: *Bartô Granja/Notibras

COMENTÁRIOS