compartilhar

PORÃO DO ROCK: Abertas as inscrições para selecionar seis bandas de Brasília no festival

Serão selecionados grupos e cantores que nunca participaram do evento. Inscrições vão até próximo sábado; entrada será gratuita.

O festival Porão do Rock abriu as inscrições para bandas locais participarem do evento, que ocorre entre os dias 14 e 15 de outubro no estacionamento do Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Na 20ª edição na capital federal, a entrada será gratuita.

Ao todo, serão selecionadas seis bandas ou artistas que nunca passaram pelo festival.

 

Para se inscrever, é preciso preencher um formulário no site do evento com nome, estilo músical e links para vídeos e páginas de divulgação.

O prazo se encerra às 23h59 deste sábado (9).

Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, lotado (Foto: Guto Zafalan/Divulgação)

Estádio Nacional Mané Garrincha

 

A organização do Porão do Rock recomenda que os inscritos mantenham as mídias sociais atualizadas, já que as músicas, vídeos e informações disponíveis na internet servirão de base para esta primeira análise.

As atrações locais e nacionais convidadas pelo festival não foram anunciadas até a publicação desta reportagem. Mais informações estão no site do Porão do Rock.


Seletivas

Na primeira “peneira”, serão selecionados 30 inscritos – todos inéditos. Em seguida, eles vão passar pelas seletivas, que ocorrerão nos dias 17 e 30 de setembro e 1º de outubro – serão dez apresentações por dia. Os locais ainda não foram divulgados, mas serão abertos ao público.Divulgação das seletivas para bandas de Brasília no Porão do Rock 2017 (Foto: Porão do Rock/Reprodução)

Cada banda ou artista terá 15 minutos para apresentar uma música autoral. Um das seletivas será dedicada exclusivamente ao "rock pesado" e todas suas vertentes, como heavy metal, hardcore e punk.

A avaliação ficará a cargo de um time de jurados composto por músicos, produtores e jornalistas. O público também vai poder votar por meio de cédulas distribuídas na entrada do evento. Ao final, serão escolhidos nove grupos, sendo dois por seletiva – um pela escolha do júri e outro por voto popular.

De acordo com a organização, a escolha das bandas ou artistas para as seletivas seguirá os seguintes critérios: qualidade das gravações, diversidade de estilos, originalidade das composições e desempenho na cena musical.

 

Fonte: *Via G1/Clipping

COMENTÁRIOS