compartilhar

BOM E DE GRAÇA: Brasília recebe 2º Festival de Orquestras Populares neste feriado

Evento convida grupos instrumentais de Brasília, de São Paulo e de Pernambuco para se apresentar em shows gratuitos na Asa Sul. Programação vai de quarta a sexta e inclui bata-papo com maestros.

Nesta quarta-feira (6), na véspera do feriado, Brasília recebe o 2º Festival de Orquestras Populares com músicos instrumentistas da capital e de outras cidades do país.

 

Os grupos vão tocar na área externa da Caixa Cultural, no Setor Bancário Sul, até sexta (8).

Os shows começam sempre às 20h e são gratuitos.

Além dos limites candangos, os músicos vêm de São Paulo e de Pernambuco e são considerados referências dentro e fora do país.

 

Entre eles estão os instrumentistas da Orquestra Popular do Recife, da candanga Funqquestra e da Letieres Leite e Orkestra Rumpilezz, da Bahia.

Orquestra brasiliense Funqquestra (Foto: Mavi Dutra/Divulgação)
Orquestra brasiliense Funqquestra 

Segundo a organização, além da qualidade musical, os grupos convidados fazem pesquisa na área da cultura popular e, por isso, são considerados referência na incorporação das tradições regionais na música contemporânea.


A fim de aproveitar os conhecimentos adquiridos pelos músicos, o festival vai promover uma “roda de saberes” na Escola de Música de Brasília, na Asa Sul, das 9h às 12h.


O bate-papo é aberto ao público e vai contar com a presença dos maestros Letieres Leite, da Orkestra Rumpilezz; Fabiano Medeiros, da Orquestra Marafreboi, de Brasília; Ademir Araújo, da Orquestra Popular do Recife e o maestro Forró, da Orquestra Popular da Bomba do Hemetério, também de Pernambuco.

Maestro Forró e Orquestra Popular da Bomba do Hemetério, de Pernambuco (Foto: Festival de Orquestras Populares/Divulgação)
Maestro Forró e Orquestra Popular da Bomba do Hemetério, de Pernambuco

 

Programação

 

Quarta (6)

Quinta (7)

Sexta (8)

 

Fonte: *Via G1/Clipping

COMENTÁRIOS