compartilhar

PRESENÇAS FRAUDULENTAS: Controle de frequência no Hospital de Base é novamente fraudado

DENÚNCIA DE FRAUDE NOS REGISTROS DE PRESENÇA E DE HORAS EXTRAS NO HOSPITAL DE BASE DO DISTRITO FEDERAL FOI PROTOCOLADA NA OUVIDORIA-GERAL DO GOVERNO DO DF

Uma denúncia de fraude nos registros de presença e de horas extras no Hospital de Base do Distrito Federal foi protocolada na Ouvidoria-Geral do Governo do DF.

 

Mesmo após a Operação Hígia, deflagrada este ano para combater as fraudes, a prática irregular dos servidores da Secretaria de Saúde parece não ter sido coibida.


A Corregedoria da Saúde já admitiu, em março deste ano, falhas no sistema eletrônico que registra a presença dos servidores da pasta.

As investigações das fraudes são lideradas pela Delegacia Especial de Repressão aos Crimes contra a Administração Pública (Decap).

Operação Hígia

A operação deflagrada em março realizou 16 conduções coercitivas de 14 médicos e duas funcionárias administrativas da rede pública de saúde.

Foram cumpridos também 16 mandados de busca e apreensão na unidade hospitalar, na Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs) e em residências dos médicos investigados.

 

Fonte: *Via Diário do Poder/Clipping

COMENTÁRIOS