compartilhar

PANE NOS TRILHOS METROPOLITANOS: Falha no metrô causa interrupção do serviço e atrasa passageiros

Serviço foi suspenso por cerca de 40 minutos e passageiros tiveram de ser retirados das estações

Uma falha no sistema do Metrô-DF causou a interrupção do serviço no fim da tarde desta quinta-feira (14/9). Os trens pararam por volta das 18h20 e voltaram a circular pouco antes das 19h.

De acordo com a Companhia do Metropolitano, o problema foi causado por uma falha de sinalização com o Centro de Controle Operacional, que regula toda a movimentação do sistema.

Por conta do problema, passageiros tiveram de ser retirados das estações. Segundo o Metrô-DF, a medida era necessária para evitar acidentes durante a manutenção do sistema.

A assessoria de imprensa do Metrô do DF confirmou o problema no sistema de comunicação entre a central de controle e os trens. Os passageiros relataram dificuldades para acessar as estações.

Com 24 trens, o Metrô funciona entre 6h e 23h30 de segunda a sábado e 7h e 19h aos domingos e feriados. A média é de 170 mil passageiros por dia. O sistema tem 42,3 km de extensão e liga Ceilândia e Samambaia ao Plano Piloto. A estação com maior fluxo é a da Rodoviária do Plano Piloto, por onde passam 30 mil pessoas por dia.

Desde 2 de janeiro, a passagem do coletivo custa R$ 5. A tarifa subiu R$ 1 no último dia útil de 2016. O governo diz que o reajuste foi necessário para continuar custeando a gratuidade de estudantes e pessoas com deficiência. A mudança causou protestos de passageiros e de deputados.

 

 

COMENTÁRIOS