compartilhar

PESCADOR LARAPIO: Bandido instala "pescador" em caixa eletrônico no Recanto e acaba preso

Equipamento coletava envelopes de depósito e suspeito conseguia retirá-los depois, explicou Polícia Militar. Suspeito vai responder por furto qualificado.

Polícia Militar prendeu em flagrante um homem suspeito de instalar um dispositivo conhecido como "pescador" em um caixa eletrônico de uma agência bancária no Recanto das Emas, cidade-satélite de Brasília, nesta quinta-feira (14).

A prisão ocorreu depois que o Grupo Tático Operacional (GTOp) recebeu uma denúncia anônima.


Após assistir às imagens do circuito de segurança da agência, os policiais foram até o local e, cerca de uma hora depois, identificaram o suspeito – que havia retornado para "pescar" o dinheiro.

O "pescador", segundo a polícia, coleta envelopes de depósito antes que caiam no compartimento do caixa eletrônico – tudo do lado de dentro da máquina, o que torna o procedimento imperceptível pelos clientes.


Como o crime ocorreu em uma agência da Caixa Econômica Federal, o suspeito foi conduzido à Superintendência da Polícia Federal, onde foi autuado por tentativa de furto qualificado.

A pena, em caso de condenação, pode variar de dois a oito anos de prisão.

Câmera de segurança de agência da Caixa Econômica em Brasília registrou abordagem da Polícia Militar a suspeito de instalar 'pescador' em caixa eletrônico  (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Câmera de segurança de agência da Caixa Econômica em Brasília registrou abordagem da Polícia Militar a suspeito de instalar 'pescador' em caixa eletrônico

 

Fonte: *Via G1/Clipping

COMENTÁRIOS