compartilhar

SEU BOLSO: GDF notifica 19.769 contribuintes inadimplentes; dívida soma R$ 5 milhões

Grupo é formado por pessoas que atrasaram parcelas de acordos, como os feitos por meio do Refis. Quem quiser regularizar a situação pode ir a uma agência da Receita ou acessar o site da Fazenda.

A Secretaria de Fazenda do Distrito Federal notificou 19.769 contribuintes inadimplentes nos últimos dias.

As dívidas somam R$ 5 milhões.

O grupo é formado por pessoas que têm acordos para parcelamento dos tributos com o governo, incluindo os concedidos por meio de programas como o Refis.


De acordo com a secretaria, do total, 11.713 devem apenas uma parcela, enquanto 8.056 deixaram de pagar duas mensalidades.

As pendências correspondem a um terço dos acordos vigentes, que são 61 mil. Pelas regras de parcelamento, os “benefícios” são suspensos após três parcelas não pagas.


Para regularizar a situação, o devedor precisa emitir a 2ª via para pagamento, atualizada, acessando a área de parcelamento no portal da Fazenda. Quem não tem acesso à internet pode se dirigir a uma das agências da Receita do DF e solicitar o boleto.

Também é possível fazer o procedimento nos postos do Na Hora Cidadão e em lojas do BRB Conveniência. Outras informações podem ser obtidas pela Central Telefônica 156, opção 3, ou diretamente pelo atendimento virtual.

 

COMENTÁRIOS