compartilhar

ESPERANÇA É A ÚLTIMA QUE MORRE: Inmet informa que há 40 por cento de chance de chover nesta quinta-feira (21) em Brasília

Podem ocorrer pancadas de chuva à tarde. Meteorologia prevê chegada de precipitações mais fortes a partir da próxima semana que vem

Há 40% de probabilidade de chover nesta quinta-feira (21/9), no Distrito Federal, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A meteorologia prevê que podem ocorrer pancadas de chuva com rajadas de vento e trovoadas em pontos isolados no período da tarde.


Durante a manhã, a expectativa, que tornou-se realidade, era de céu parcialmente nublado a nublado, quase sem nuvens. À tarde, a nebulosidade deve aumentar.

Apesar disso, o tempo continua bastante seco na capital da República. A temperatura máxima deve ficar em torno de 29ºC nas horas mais quentes do dia.

 

De acordo com informações do meteorologista Mamedes Luiz Melo, as chances de chuva devem aumentar a partir da semana que vem.

 

“Se por acaso chover hoje, as precipitações não devem dar sensação de grande alívio aos brasilienses. A umidade melhora, mas não significamente. Para a semana que vem, o percentual de chance de chuvas está acima de 50%. Aí, sim, a temperatura deve ficar mais amena”, explicou o especialista.

As temperaturas ao longo da semana devem ficar entre 15ºC e 30ºC nas horas mais quentes do dia. A umidade relativa do ar vai variar entre 25% e 70%

 

Fonte: *Via Metropole/Clipping

COMENTÁRIOS