compartilhar

CHUVISCOU, DEU APAGÃO: Chuva causa falta de energia em várias localidades do Distrito Federal

A CEB informou que as ocorrências começaram por volta das 17h30. Ceilândia Norte é a localidade mais afetada

As chuvas que encerraram a seca de 127 dias no Distrito Federal, nesta quarta-feira (28/9), também causaram transtornos aos moradores. Por causa das pancadas de água, cidades ficaram sem energia a partir das 17h30.

 

A Companhia Energética de Brasília (CEB) informou que as chuvas prejudicaram com maior intensidade o lado oeste da Grade Brasília. Principalmente, Ceilândia Norte. Outros lugares afetados pela falta de energia são: Guará; Taguatinga; Recanto das Emas; Setor de Indústrias Gráficas (SIG); Sudoeste e Cruzeiro Velho.


A companhia informou que equipes se deslocam aos locais para reparo e prevê a normalização do fornecimento de energia até as 22h. E explicou que as primeiras chuvas após estiagem são as de “limpeza da rede”. Isso porque as águas arrastam objetos pendurados na fiação, como calçados e pipas, o que pode, assim, causar curtos circuitos.


A CEB acrescentou que concentra esforços para identificar as causas da falta de energia nas cidades. E salientou que, em determinados locais, o motivo para a interrupção no serviço pode ser batidas de carros contra postes, por causa do aumento no número de acidentes devido ao asfalto molhado pela chuva.

 

Confira os locais que ficaram às escuras por causa da chuva desta quarta:

Ceilândia Norte: CNN 1 e 2 e QNN 7
Guará: QE 38 a 54
Taguatinga: CNG 1 a 10; QNH 1 a 11; QNG (total) e QND 48 a 59
Recanto das Emas: quadras 201 a 206; 300 e 405 a 407
SIG: quadras 1, 3 e 8
Sudoeste: quadras 100 e 300
Cruzeiro Velho: quadra 10
Lago Norte: QI 9 a 33

 

Fonte: *Via Metropole/Clipping

COMENTÁRIOS