compartilhar

BLOCO DA PRETA GIL: Filha de Gilberto reúne 35 mil pessoa no pós-carnaval no Nilson

Evento ocorreu no estacionamento do Ginásio Nilson Nelson, próximo ao Mané Garrincha. 'É uma festa para a gente terminar bem o ano', diz cantora antes de festa.

Com sete anos de existência no Rio de Janeiro, o “Bloco da Preta”, da cantora Preta Gil, desembarcou pela primeira vez em Brasília neste sábado (13).

 

 

A festa ocorreu no estacionamento do ginásio Nilson Nelson, com a participação do DJ Marlboro. A estimativa é de que 35 mil pessoas tenham participado do evento.

DJ Marlboro trouxe clássicos do funk ao palco da Fifa Fan Fest em Manaus (Foto: Marina Souza/G1 Amazonas)DJ Marlboro 

 


Em entrevista, Preta Gil afirmou que o bloco tem "a cara de Brasília". "Vai ser uma festa linda para a gente terminar bem o ano. Porque o ano só começa depois do Carnaval", disse, pouco antes de entrar no palco.


A previsão é de que o trio elétrico seguisse por um circuito fechado apresentando sucessos de diversos ritmos, como pop, axé, sertanejo, funk, pagode e samba. “Um verdadeiro mix de ritmos e estilos que não deixarão nenhum folião brasiliense parado”, afirmou Preta Gil.


O bloco teve início em 2009, quando seguia pela orla da praia de Ipanema. Com o crescimento no número de foliões, a agremiação passou a desfilar pelas avenidas Rio Branco e Presidente Vargas, tradicionais no circuito de grupos carnavalescos no centro do Rio de Janeiro.

 

Fonte: *G1 - Clipping

COMENTÁRIOS