compartilhar

FREJAT NO PARTIDO DE BRIZOLA: PDT abre as portas para candidatura do ex-deputado e ex-candidato do GDF, Jofran

A cúpula do PDT abriu as portas do partido para o ex-deputado Jofran Frejat concorrer ao Palácio do Buriti nas próximas eleições.

O convite foi feito, quarta-feira, na casa da ex-deputada Eliana Pedrosa, no Lago Sul, com a presença do presidente da Câmara Legislativa, Joe Valle (PDT), apontado como o candidato na sucessão do governador Rodrigo Rollemberg (PSB).

 

Se Frejat topar, Joe concorrerá ao Senado, ao lado de Cristovam Buarque (PPS). Estavam no almoço oferecido por Eliana, além da anfitriã e seu irmão, Eduardo Pedrosa, o presidente do PDT no Distrito Federal, Georges Michel, e o vice, Fábio Barcellos, e outros integrantes da executiva do partido. Frejat não disse nem sim, nem não. Não poderia, ressaltou, tomar nenhuma decisão sem falar com Valdemar Costa Neto, que comanda o PR nacionalmente.

 

Escolha de um lado

O convite a Jofran Frejat é de filiação no PDT. Seria, assim, um afastamento total dos aliados na campanha passada, liderados por José Roberto Arruda. 

Devagar

Na cabeça de quem faz política há longa data, está muito cedo para uma decisão política. As conversas são intensas, mas ninguém quer se mexer.

E Ibaneis?

Não só o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) vai se sentir desconfortável com a aproximação do PDT e Frejat. Os pedetistas têm conversado com o ex-presidente da OAB/DF Ibaneis Rocha sobre possível candidatura ao governo. Ele tem dito que só topa concorrer ao Buriti.

 

Fonte: *Via:Eixo Capital/CB/Clipping

COMENTÁRIOS