compartilhar

SECA VOLTOU POR UNS DIAS: Previsão de mais chuvas na Grande Brasíllia é só para após 1a. quinzena de outubro

Inmet não prevê novas chuvas até a segunda quinzena de outubro. Com a baixa umidade, Brasília volta ao estado de atenção

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nesta sexta-feira (6) não deve chover no Distrito Federal. A temperatura mínima fica entre os 18ºC, enquanto a máxima atinge os 30ºC.

Os próximos dias serão ótimos para atividades ao ar livre. Segundo o meteorologista do Inmet, Manoel Rangel, uma massa de ar seco está predominando na cidade. “Essa massa inibe a formação de nuvens, e consequentemente, de chuvas. Não deve chover no fim de semana”, comenta.

No início da manhã a umidade relativa do ar atingiu 56%, já no período da tarde, entre 14h e 16h, a umidade deve variar entre 30% e 25%. Os ventos devem permanecer calmos, com intensidade fraca.

Por isso, o brasiliense deve retomar os cuidados necessários em tempos de estiagem. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda manter sempre uma garrafa d’água à mão, umidificar o ambiente com toalhas úmidas e não praticar atividades físicas ao ar livre entre 11h e 15h.
Essas recomendações valem também para o fim de semana. De acordo com o Inmet, o tempo vai permanecer quente e seco — uma diferença em relação ao sábado e ao domingo passados, quando pancadas de chuva e trovoadas atingiram toda a Grande Brasília.

 

COMENTÁRIOS