compartilhar

SIMULAÇÃO: Treinamento de incêndio com fumaça no Congresso Nacional gera chamado aos bombeiros

Simulação foi organizada pela Câmara junto com Corpo de Bombeiros. Atividade envolveu fumaça preta saindo pelo anexo principal do Congresso.

Um treinamento de incêndio no Congresso Nacional nesta segunda-feira (9) gerou um chamado de ocorrência no sistema do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, pelo número 193. A simulação foi organizada pelos servidores da Câmara dos Deputados com os próprios bombeiros.

Segundo os bombeiros, o chamado alertava para a existência de incêndio saindo do quarto andar do prédio. Antes de confirmar que se tratava de uma simulação, a corporação tinha informado que o socorro estava em deslocamento.

A fumaça preta que saía do prédio foi produzida por máquinas que fazem fumaça sintética. Na área interna da Câmara, a simulação transcorreu de maneira tranquila. A portaria de acesso ao anexo I, que leva à torre do Congresso, foi bloqueada durante o treinamento.

Fumaça sai do anexo principal do Congresso Nacional em simulação (Foto: TV Globo/Reprodução)

Fora os bombeiros, brigadistas e policiais legislativos participaram da ação. Como parte da simulação, servidores da Casa foram retirados do prédio aos poucos, seguindo em filas até o estacionamento.

 

Fonte: *Via G1/Clipping

COMENTÁRIOS