compartilhar

MOEDA FALSA => KRIPTACOIN: Polícia Civil apreende mais um carro de luxo; lista já inclui 15 automóveis

Posse dos veículos é atribuída a empresários envolvidos com o golpe da moeda falsa. Cerca de 40 mil pessoas foram vítimas do esquema, dizem investigadores.

A Polícia Civil do Distrito Federal apreendeu nesta segunda-feira (9) o 15º carro supostamente ligado a empresários e operadores do golpe da moeda falsa Kriptacoin.

O veículo, um Range Rover branco, estava na casa de um dos presos em Vicente Pires, e foi recolhido graças a um mandado de busca e apreensão emitido pela Justiça.

Além dos 15 carros de luxo, a polícia também apreendeu um avião avaliado em R$ 3,6 milhões com os suspeitos.

Resultado de imagem para Kriptacoin: Polícia do DF apreende mais um carro de luxo; lista já inclui 15 automóveis


A operação Kripta foi deflagrada pela Coordenação de Repressão aos Crimes Contra o Consumidor e Ordem Tributária e a Fraudes (CORF), em setembro, e apura movimentação financeira de R$ 250 milhões. O esquema teria lesado 40 mil vítimas no Distrito Federal e em Goiás.

Todos os bens devem ser leiloados para ressarcir as vítimas do golpe. Desde o dia 21 de setembro, quando a Polícia Civil desarticulou a organização criminosa, 11 pessoas foram presas. Uma delas conseguiu converter a prisão preventiva em domiciliar na sexta-feira (29).

Mais um carro de luxo foi apreendido com donos da empresa que usava moeda falsa em golpe de pirâmide financeira no DF (Foto: Guilherme Timóteo/ TV Globo)

Na última semana, a 8ª Vara Criminal de Brasília rejeitou a denúncia contra dois advogados acusados de obstrução de Justiça, suspeitos de colaborar com o esquema de “pirâmide financeira” da Kriptacoin. A Justiça do DF também negou o pedido de prisão preventiva contra eles.

Vídeos ostentação

Os donos da empresa Wall Street Corporate, acusados de comercializar a moeda virtual falsa Kriptacoin em um esquema de "pirâmide financeira", gravaram vídeo dentro de um carro de luxo em que citam a compra de três veículos com o lucro do negócio criminoso.

No vídeo, obtido pela TV Globo, Alessandro Bento e Fernando Everton estão dentro de uma Ferrari – a segunda comprada por eles – e exibem o carro. Logo atrás, aparecem duas Mercedes, que um dos donos diz ser das respectivas mulheres.

Ao final do vídeo, ele diz:

"Isso é Wall Street Corporate."


VEJA ABAIXO OS LINKS DOS VÍDEOS RELACIONADOS AO ASSUNTO:

https://www.youtube.com/watch?v=bNhTVOPagrM


https://youtu.be/o0zKZdqwXtc


 

 

Fonte: *Via G1/Clipping

COMENTÁRIOS