compartilhar

DENGUE: Exército usa troca de bandeira para conscientizar sobre Aedes aegypti

Corporação aproveitou a cerimônia na Praça dos Três Poderes para promover passeio ciclístico com o tema de combate ao mosquito

 

A troca da bandeira teve os tradicionais tiros de canhão e contou com a participação da banda do Batalhão da Guarda Presidencial (BGP)



Na manhã de hoje (14), o Exército Brasileiro aproveitou a troca do pavilhão da bandeira para fazer uma ação em combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.
A corporação promoveu um passeio ciclístico antes da cerimônia cívico-militar, com concentração dos participantes no Setor Militar Urbano e término na Praça dos Três Poderes.


Uma família aproveitou o domingo de sol para pedalar na ação realizada pelos militares. A fotógrafa Cláudia Augusta, 45, e o marido, o servidor público Carlos Humberto de Oliveira, 49, levaram os filhos Fernanda, 13, e Arthur, 7, para curtir a manhã com a prática desportiva e o momento cívico.
A mãe conta que esse não é o primeira vez que assistem à cerimônia. “Mas nunca vimos uma tão grande”, surpreende-se.


A troca da bandeira teve os tradicionais tiros de canhão e ainda contou com a participação da banda do Batalhão da Guarda Presidencial (BGP) e do coral de alunos do Colégio Militar de Brasília. Além disso, houve uma homenagem aos Soldados da Paz, que são os militares que realizam missões de paz nacionais e internacionais.


De acordo com o Exército, compareceram cerca de 2 mil ciclistas ao passeio, além da presença de mil militares e público em geral, somando cerca de 2 mil pessoas.
 

 

Fonte: *CB - Clipping

COMENTÁRIOS