compartilhar

NOVO HORÁRIO: Eixão do Lazer ficará aberto das 7 às 19 horas a partir de domingo (22)

Até 11 de fevereiro de 2018, o tempo de liberação da "grande avenida" para entretenimento e práticas esportivas será modificado para se adaptar ao horário de verão

Como nos primeiros dois meses deste ano, o Eixão do Lazer ficará aberto para práticas esportivas e outras atividades das 7 às 19 horas a partir de domingo (22).

A mudança valerá apenas no horário de verão para acompanhar o nascer e o pôr do sol nesse período.


Normalmente, o Eixo Rodoviário de Brasília (Sul e Norte) fica interditado para veículos das 6 às 18 horas nos domingos e feriados, quando é liberado para caminhadas, corridas, pedaladas e entretenimento da população.

Resultado de imagem para eixão do lazerA modificação do tempo de fechamento da via, de acordo com o secretário adjunto de Relações Institucionais e Sociais, Igor Tokarski, foi bem aceita por parte dos frequentadores no início do ano. “Mesmo antes da mudança, já tínhamos uma demanda muito grande próximo das 18 horas, então nada mais justo do que estender esse horário.”


Em janeiro, 850 pessoas participaram de uma enquete no portal do governo distrital sobre a alteração. Desse total, 739 responderam que a aprovavam, e 111 manifestaram-se contrários a ela.

A secretária do Esporte, Turismo e Lazer, Leila Barros, conta que houve uma solicitação direta dos esportistas da cidade. “Recebemos vários questionamentos sobre a extensão do horário do Eixão, principalmente nesse período em que o sol permanece até as 19 horas”, relata.

Resultado de imagem para eixão do lazer

Para o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), Henrique Luduvice, a medida vai beneficiar os desportistas e proporcionar mais segurança aos usuários do Eixão do Lazer.

“Essa é mais uma iniciativa integrada de governo a favor da qualidade de vida e da humanização na nossa capital”, sustenta Luduvice.

Até o fim do dia, nesta sexta-feira (20), o DER-DF instalará a nova sinalização com os horários atualizados do fechamento do Eixão para veículos e da abertura para o lazer dos brasilienses.

 

COMENTÁRIOS