compartilhar

PROCURADO E CAPTURADO: Chefe de tráfico de drogas no Rio de Janeiro é preso em Brasília

Traficante atuava no Morro do Chapadão, zona norte da capital carioca. Preso na noite desta quinta na cidade-satélite Santa Maria, ele estava foragido desde março de 2016, diz polícia.

Um traficante de drogas considerado chefe de uma facção do Rio de Janeiro dentro do Morro do Chapadão, na zona norte da cidade, foi preso no Distrito Federal por volta das 22h30 desta quarta-feira (25).

Denis Rodrigues de Farias, de 32 anos, conhecido como "Limão", foi encontrado por policiais da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos (DRF) de Brasília em parceria com a DRF do Rio de Janeiro dentro de casa, na cidade-satélite Santa Maria.


Ele foi levado à carceragem do Departamento de Polícia Especializada (DPE) e deve ser encaminhado ainda nesta quinta (26) para a capital carioca.

A última informação divulgada sobre o traficante no site da Polícia Civil do Rio de Janeiro na página de "procurados" afirma que Limão está foragido desde 28 de março de 2016, quando deixou o Instituto Penal Edgard Costa – onde cumpria regime semiaberto – no saidão de Páscoa.


O delegado responsável pela ação em Brasília, Fernando César, disse ao G1 que, desde então, Limão estava vivendo no DF e continuava a comandar o tráfico à distância. Segundo ele, a DRF levou 23 dias para descobrir o local exato onde o criminoso estava.

De acordo com o delegado, além do tráfico de drogas, Limão atuava em cerca de 80% dos roubos de cargas da capital carioca – as mercadorias eram levadas para a favela do Chapadão.

Traficante de drogas no Rio de Janeiro está na página de 'procurados' da Polícia Civil do Rio de Janeiro (Foto: Polícia Civil/Reprodução)

 

 

Em 2012, quando estava no regime fechado em Bangu 3, o traficante foi investigado por suspeita de usar redes sociais para se comunicar com criminosos fora do presídio. Ele havia sido detido em novembro de 2007 por envolvimento na morte de um capitão do Exército.

Líder de tráfico de drogas no Rio de Janeiro é preso em Brasília (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

 

Fonte: *Via G1/Clipping

COMENTÁRIOS